Três Lagoas/MS, Sexta-Feira, 14 de Agosto de 2020 |
27˚
(67) 3042-4141
Colunistas
Domingo, 02 de Agosto de 2020, 12h:43
Tamanho do texto A - A+
Colunistas

Uma percepção improvável do Marketing Digital

Por Gustavo Nunes

Da coluna Identidade Digital
Artigo de responsabilidade do autor

Te convido a olhar para o mundo digital de uma nova forma

Caro leitor, antes de iniciar a análise desta semana quero utilizar esse espaço para te agradecer. Sou grato por poder compartilhar uma conquista profissional que trouxe mais sentido aos meus longos anos de estudo nesse “negócio chamado Digital”.

Quando eu pensava em marketing digital, sentia que ele era mais simples do que imaginava, porém, muito mais complexo e diferente do que as pessoas ensinam por aí.

Era preciso estudo, dedicação e perseverança. Como tudo na vida, não é mesmo?

Desde 2012, trabalhando com comunicação, aprendi (na marra) a desenvolver do básico ao avançado, nesta plataforma tão rica em possibilidades.  

Só que uma etapa ficou guardada. E neste final de semana ela foi revelada.

Em Campo Grande, existe um treinamento para pessoas empreendedoras que desejam tirar uma ideia do papel ou aprender uma nova habilidade para sua caminhada profissional. O nome deste curso é Imaginharia.

Essas pessoas, altamente capacitadas por suas experiências de vida e qualificações profissionais, muitas vezes esbarram em muralhas próprias que as impedem de voar mais alto, dar um passo além.

São pessoas que possuem ideias tão relevantes, que acaba virando um crime não as realizar.

E neste final de semana, eu tive a oportunidade de compartilhar toda a minha vivência e estudo no Marketing Digital, para essas pessoas.

Foram dois dias sensacionais, de muito compromisso, entrega e aprendizado. E sabe o que é mais incrível?

Durante minhas aulas eu percebi algo novo no marketing digital. Realmente, um segredo guardado que fora revelado para mim.

Compreendi que o marketing digital vai muito além do simples “ganha a ganha”. Ele é uma ferramenta capaz de transformar a realidade que nós vivemos.

Notei, por meio da aplicabilidade na vida dessas pessoas, que as estratégias de marketing, em especial o digital, auxiliam desde um simples projeto de vendas na internet, até a entrega de produtos com um viés transformador: voltado para mudanças na nossa sociedade.

Durante esse final de semana, percebi que o marketing digital tem que ser democrático para as pessoas utilizarem essa ferramenta para divulgar o seu produto.

Aprendi que o importante não é a sua “postagem perfeita no Instagram” e sim o valor que produto trará para a pessoa que está recebendo sua mensagem, por meio do marketing digital.

Fez muito mais sentido para mim, olhar o marketing digital dessa forma.

De um jeito totalmente improvável.
 

OBS: Se você ficou interessado em saber que evento é esse? É só clicar neste link www.imaginharia.co e se cadastrar na lista de espera.

Te vejo do outro lado!
Gustavo Nunes

 


Gustavo Nunes é jornalista, assessor de comunicação e analista de marketing digital, com mais de oito anos de experiência em cargo de assessoria na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Também já atuou no desenvolvimento de projetos de mídia para empresas no Brasil e no Canadá.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix