Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Marco Eusébio Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019, 12:31 - A | A

Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019, 12h:31 - A | A

Coluna Entrelinhas da Notícia

Em disputa de Doria e Aécio, Beto Pereira pode virar líder do PSDB na Câmara

Por Marco Eusébio

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

Fotos Agência Câmara

ColunaMarcoEusébio

Beto Pereira tem apoio de deputados ligados a João Doria e Celso Sabino é apoiado pelo grupo ligado a Aécio

Em uma disputa interna acirrada travada pelos grupos ligados a ao governador paulista João Doria e o deputado mineiro Aécio Neves, Beto Pereira pode se tornar o primeiro deputado federal de Mato Grosso do Sul a virar líder do PSDB na Câmara. A eleição será na próxima terça-feira às 17h na sala da liderança do partido Câmara e a bancada tucana está dividida: dos 32 deputados, metade apoia Beto e metade apoia o deputado Celso Sabino, do Pará.

Nos bastidores tucanos, o comentário é de que Beto teria só dois dos três votos de MS, incluindo o dele, mas como a votação será secreta a informação não é confirmada. Apesar da suposta "baixa" em seu estado, o sul-mato-grossense leva vantagem caso o empate seja confirmado. O primeiro critério de desempate é o número de mandatos, e ambos estão no primeiro mandato. O segundo critério é a idade, e Beto leva vantagem por ser seis meses mais velho do que o concorrete. O grupo adversário já cogitou substituir Sabino por um parlamentar mais velho, mas desistiu ao ver que perderia votos.

O sul-mato-grossense é apoiado por deputados ligados a João Doria, enquanto o outro candidato, Celso Sabino, do Pará, tem apoio do grupo ligado a Aécio Neves, que tenta barrar a ascenção do paulista na sigla. Dos sete deputados federais do PSDB de São Paulo, estado de Doria, por exemplo, seis apoiam Beto Pereira. E, conforme o Estadão, só Bruna Furlan, próxima a Aécio, declarou que está ao lado de Sabino.

 

 

   Leia a coluna de hoje clicando aqui em Marco Eusébio in Blog

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS