Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Marco Eusébio Segunda-feira, 11 de Novembro de 2019, 07:29 - A | A

Segunda-feira, 11 de Novembro de 2019, 07h:29 - A | A

Coluna Entrelinhas da Notícia

Slim de olho na Globo

Por Marco Eusébio

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

Reprodução

ColunaMarcoEusébio

Milionário mexicano do setor de comunicações, Carlos Slim estaria conversando com a Globo conforme colunista político

"O Grupo Globo está enfrentando intensa crise. A situação geral da economia retraiu uma leva de grandes patrocinadores. As verbas publicitárias do governo sumiram. O presidente chega a ameaçar a concessão pública da TV Globo em 2022. Os altos salários do Grupo foram reduzidos depois de negociações. As versões dão conta de que o grupo de Carlos Slim estaria conversando com a Globo. Aliás, o interesse do grupo mexicano na Globo é antigo. Slim, de 79 anos, é o dono do Grupo que inclui a empresa de telecomunicações América Móvil – com presença em 25 países –, a financeira Inbursa e o Grupo Carso. É o homem mais rico da América Latina, com uma fortuna estimada em 61,6 bilhões de dólares, segundo a revista Forbes. No Brasil, Slim é dono da Claro-Net", relatou no dia 6 o cientista político Gaudêncio Torquato em suas Porandubas Políticas – leia aqui a íntegra – no site Migalhas jurídicas.

 

• • • • •

 

Empresas do Paraná deixam de anunciar na Globo em apoio a Jair Bolsonaro

Imagem e foto Reprodução

ColunaMarcoEusébio

Em nota, rede de supermercados do Paraná diz que deixa de anunciar no horário de telejornais nacionais da Globo

A rede de supermercados Condor, do Paraná, anunciou em nota na terça passada (05) que vai suspender anúncios na TV Globo no horário de telejornais nacionais como Bom Dia Brasil, Jornal Hoje, Jornal Nacional e Fantástico, "bem como em programas que contrariem os princípios e valores familiares, como Malhação e a novela das 21h". O motivo, diz a empresa, é a "parcialidade" do jornalismo da emissora "especialmente contra o Presidente da República". A nota diz ainda que "várias empresas que compactuam da nossa mesma preocupação com o futuro do nosso país" estão adotando atitude semelhante. Jornais do Paraná informam que a empresa Habitec Imóveis, também de Curitiba, encaminhou comunicado à direção da RPC, afiliada Globo, formalizando a decisão de não renovar o contrato de veiculação de anúncios, pelo mesmo motivo.

 

 

   Leia a coluna de hoje clicando aqui em Marco Eusébio in Blog

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS