Clientes de agências bancárias em Três Lagoas estão sendo atendidos presencialmente, por meio de senhas com horário marcado, a partir desta segunda-feira (13). A medida foi publicada na forma de decreto no Diário Oficial.
O prefeito Angelo Guerreiro tomou esta providência após os gerentes de todas as agências bancárias da cidade, em comum acordo, assinarem um pedido de contingenciamento nos bancos devido às medidas preventivas contra o Covid-19.
Conforme o documento, os bancos estão temerosos com as aglomerações em horário de atendimento, tanto dentro, quanto do lado de fora das agências.
Na última terça-feira (7), a pedido da gerência, a agência central da Caixa precisou ser interditada pela Vigilância Sanitária devido à quantidade de pessoas no local, que não estavam obedecendo às normas de segurança e prevenção.
Com isso, as instituições financeiras reduzem as filas e o fluxo de pessoas no local, evitando que funcionários e clientes corram risco de contaminação.