Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 06 de Maio de 2020, 11:16 - A | A

Quarta-feira, 06 de Maio de 2020, 11h:16 - A | A

Três Lagoas

Alunos cadastrados no Bolsa Família receberão kit merenda em Três Lagoas

Prefeitura irá destinar kits de alimentação escolar às famílias carentes

Hélder Rafael
Capital News

PMCG

Campo Grande vira referência nacional com entrega de merenda escolar durante pandemia

 

A prefeitura de Três Lagoas irá comprar kits de alimentação escolar para serem distribuídos aos alunos da Rede Municipal de Ensino, devido à pandemia do novo Coronavírus. Os recursos virão do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Uma lei municipal sancionada esta semana autoriza o Poder Executivo a utilizar a verba do PNAE.

 

A distribuição será feita mensalmente, por um período de até três meses, aos alunos matriculados, integrantes de famílias em situação de vulnerabilidade social e que estejam cadastradas no Programa Bolsa Família.

 

Conforme a secretária de Educação e Cultura, Heliety Antiqueira, cerca de 4,5 mil alunos devem ser beneficiados com os kits, que serão entregues até a próxima semana.

 

“Toda a estratégia de logística de distribuição será feita de modo a atender o distanciamento social recomendado pelas autoridades de saúde. Tanto que, os diretores e colaboradores das unidades serão devidamente orientados, bem como as famílias beneficiadas sobre os cuidados necessários, tanto para a retirada, quanto manuseio dos alimentos recebidos”, explicou Heliety.

Comente esta notícia