00:00:00 Domingo, 21 de Julho de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 03 de Abril de 2017, 14:07 - A | A

Segunda-feira, 03 de Abril de 2017, 14h:07 - A | A

MULTIRÃO

Alvo de ação do MPE, estação ferroviária de Três Lagoas passa por operação de limpeza

Local é uma dos denunciados pelo MPE por abandono

Gian Nascimento
Capital News

Divulgação/Prefeitura de Três Lagoas

Alvo de ação do MPE, estação ferroviária de Três Lagoas passa por operação de limpeza

Corpo de Bombeiros e voluntários colaboraram no mutirão de limpeza

Denunciada pelo Ministério Público Federal (MPF) no início de março por abandono, a estação ferroviária de Três Lagoas passou por um mutirão de limpeza no último sábado (1º). O local, que pertence a União, conta com 105 anos de construção, porém está em estado de abandono, servindo de abrigo para pedintes, andarilhos e usuários de drogas.

Participaram da operação, o prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, funcionários da prefeitura, 15 detentos na unidade penitenciária de regime semiaberto do município e militares do 5º Grupamento de Bombeiros, que enviaram um Auto Tanque de Roboque (ATR) para providenciar água na limpeza.

“Um local tão importante na história de Três Lagoas não pode cair no descaso. Precisamos dar nosso exemplo. Nem tudo é questão de dinheiro, as vezes iniciativas são suficientes.”, disse o prefeito Angelo Guerreiro.

Além desta, outras 13 estações entre Três Lagoas e Água Clara foram denunciadas pelo MPE por abandono, responsabilizando a empresa América Latina Logística (ALL) Malha Oeste pela situação, porém a empresa negou qualquer obrigação judicial de intervenção nas estações. O MPE não voltou a se posicionar sobre a situação.

Comente esta notícia

gustavo 14/03/2018

e o governo municipal de três lagoas MT eh tão burro e acéfalo que nem sequer aproveita a linha férrea existente no perímetro urbano para implantar um VLT ligando diversos bairro da cidade até o centro (estação central), preferiu destruir quilomentros de via permanente ociosos para um projeto de mobilidade!! Imbecis!!

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1