00:00:00 Sexta-feira, 19 de Julho de 2024


Cotidiano Terça-feira, 07 de Março de 2017, 18:56 - A | A

Terça-feira, 07 de Março de 2017, 18h:56 - A | A

PROIBIDO

Ambulantes não poderão mais trabalhar na região central de Três Lagoas

Medida visa respeitar lei municipal e passa a ser válida a partir da próxima semana

Gian Nascimento
De Três Lagoas para o Capital News

Divulgação/Prefeitura de TL

Ambulantes não poderão mais trabalhar na região central de Três Lagoas

Decisão foi passada pelo secretario de Desenvolvimento à comissão de ambulantes

Vendedores ambulantes não poderão mais comercializar qualquer tipo de produto na zona central de Três Lagoas a partir do próximo dia 16. A decisão foi comunicada na manhã desta terça-feira (7) pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Antônio Empke, o Tonhão, em encontro com uma comissão de ambulantes.

O perímetro delimitado pela Secretaria para proibição abrange a área compreendida pela avenida Rosário Congro e ruas Elmano Soares, João Carrato e Bruno Garcia, entrando em conformidade com a lei municipal de nº 2.790. O prazo para adaptação dos ambulantes vai até a quarta-feira da próxima semana, dia 15.

De acordo com o secretario Tonhão, a medida visa respeitar a lei e em brevehaverão novos encontros buscando pela regularização das condições para que tenha um espaço destinado ao comércio de produtos por ambulantes.

“Procuramos agir da maneira mais amistosa possível, mas é o nosso dever fazer cumprir a lei e garantir a fluidez do passeio público. Sendo assim, esperamos que cumpram com a determinação e orientem seus colegas do centro a respeito do prazo final da desocupação da área. Posteriormente, empenharemos esforços na busca de novas soluções para conseguir regularizar a atividade de vocês”, esclareceu o secretário.

Caso a orientação seja desobedecida após o período de tolerância, a Prefeitura afirma que a Polícia e fiscais estarão autorizados a agir de forma punitiva para retirada dos locais.

Comente esta notícia