00:00:00 Sábado, 20 de Julho de 2024


Cotidiano Sábado, 17 de Abril de 2021, 16:15 - A | A

Sábado, 17 de Abril de 2021, 16h:15 - A | A

Solidariedade

Apae recebe doação de materiais inservíveis e sucatas

Iniciativa foi viabilizada pela Câmara de Vereadores do município

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/PMTL

Apae recebe doação de materiais inservíveis e sucatas

Os materiais doados serão enviados para a reciclagem

Prefeito de Três Lagoas Angelo Guerreiro (PSDB), oficializou na última sexta-feira (16) a doação de sucatas e objetos inservíveis à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Três Lagoas (APAE-TL).

 

A doação foi viabilizada por meio da autorização da Câmara Municipal de Vereadores e do termo de doação de bens inservíveis, previsto a Lei Municipal nº 3.781, de 17 de março de 2.021, que estabelece ao Poder Público a destinação de materiais que não estão mais em condições de uso para instituições e organizações não-governamentais (ONGs) do Município.

 

A Apae será responsável pela retirada e transporte das doações. De acordo com a assessoria, após a destinação correta dos materiais, a entidade precisará prestar contas em relação ao peso e valor apurado para que seja dada ampla publicidade e lisura ao processo.

 

Diretor administrativo da Instituição, Marlan Ferreira Dutra destaca que todo o material será destinado à reciclagem e que o valor arrecadado proporcionará melhorias e custeio das despesas, operacionalização e manutenção da Apae de Três Lagoas.

 

Participaram da cerimônia de entrega das doações, os secretários de Administração, Gilmar Tabone, de Educação e Cultura, Angela Brito, o assessor jurídico Luiz Henrique Gusmão, diretor consultivo da Apae, Luiz Fausto Rodrigues e o diretor administrativo, Marlan Dutra.

 

Comente esta notícia