00:00:00 Sexta-feira, 19 de Julho de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 08 de Março de 2023, 10:53 - A | A

Quarta-feira, 08 de Março de 2023, 10h:53 - A | A

Três Lagoas

Após estragos causados pelas chuvas, prefeitura realiza força tarefa em Três Lagoas

Cerca de 65 árvores foram derrubadas pela ventania

Layane Costa
Capital News

Divulgação/Prefeitura TL

Após estragos causados pelas chuvas, prefeitura realiza força tarefa

Máquinas trabalhando após as estragos

Após as fortes chuvas acompanhadas de rajadas de ventos nessa segunda-feira (6) em alguns pontos do município de Três Lagoas. A equipe das Secretarias de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra), Meio Ambiente e Agronegócio (Semea) e Defesa Civil estiveram a todo momento prestando serviços em locais apontados como mais críticos. 

 

Aproximadamente 65 árvores foram derrubadas pela ventania nos últimos dias , sendo que somente na Praça Senador Ramez Tebet, houve 12 quedas no sábado, segundo relatório da Semea. 

Já na segunda-feira (6), uma ingazeira caiu em cima de uma carro no bairro Santa Luiza e também acabou rompendo fios da rede elétrica, deixando a região sem energia.

Divulgação/Prefeitura TL

Após estragos causados pelas chuvas, prefeitura realiza força tarefa

Árvore caída sobre carrro

 

O diretor da Defesa Civil, João Luiz da Silva, considera que a chuva desta segunda-feira causou muitos estragos em pouco tempo. “Tivemos volume de 22 mm de chuva em questão de 35 minutos, com rajadas de vento de até 63 km. Da mesma forma que a chuva forte da noite do último sábado, este temporal nos assustou muito e deixou toda a Cidade em alerta. Por sorte, não tivemos maiores problemas” explicou João. 

 

A Semea ainda contabiliza outros estragos para fechar o relatório de atendimentos, já que diversas solicitações não param de chegar pelo whatsapp da secretaria.

 

Serviço

Caso alguém identifique alguma árvore caída ou aquela que esteja oferecendo risco a vida ou segurança pública, pode entrar em contato com a equipe do Meio Ambiente pelo Whatsapp (67) 99182-3258 enviando uma foto do local e informando o endereço, número da casa e o bairro. A Secretaria frisa que por este número não é possível atender ligações, nem ouvir mensagens de áudio.

Comente esta notícia