00:00:00 Sexta-feira, 19 de Julho de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 13 de Janeiro de 2017, 16:38 - A | A

Sexta-feira, 13 de Janeiro de 2017, 16h:38 - A | A

Parceria

Assistência Social firma parceria com Meio Ambiente para melhorar aspecto dos CRAS

Outros setores da Assistência Social também receberão a ação

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/Assessoria

Assistência Social firma parceria com Meio Ambiente para melhorar aspecto dos CRAS

Outros setores da Assistência Social também receberão a ação

A Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio realizarão um projeto de melhoria e conservação da parte de jardinagem dos setores da Assistência Social, principalmente nos Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Vera Helena Orsioli, as mudas de plantas utilizadas serão do próprio viveiro municipal. “Utilizaremos a mão de obra da terceirizada que já é contrata pelo município para esse tipo de serviço, ou seja, não teremos nenhum custo a mais. Queremos melhorar a aparência dos setores da Assistência Social e com isso fomentar o cuidado com a coisa pública tanto por parte dos servidores, quanto da população”, explicou.

Ainda de acordo com a secretária, uma pessoa será enviada pela Secretaria de Meio Ambiente aos seis CRAS e essa analisará qual material será necessário e em seguida passa a demanda à empresa executora.

“A ideia é fazer um mutirão contando com a ajuda dos servidores de cada unidade e com isso criar o sentimento de participação e responsabilidade pelo prédio, afinal todos participarão do processo. Além disso, após o término do paisagismo o coordenador de cada unidade ficará responsável por manter o local em ordem e bem cuidado”, conclui Leide Daiane.

Comente esta notícia