Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 14 de Maio de 2021, 17:56 - A | A

Sexta-feira, 14 de Maio de 2021, 17h:56 - A | A

Solidariedade

Assistência Social lança Campanha do Agasalho 2021

Os agasalhos arrecadados serão destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/PMTL

Assistência Social lança Campanha do Agasalho 2021

Cerimônia de lançamento realizada nesta sexta-feira

Prefeitura Municipal de Três Lagoas realizou nesta sexta-feira (14), o lançamento da  Campanha do Agasalho 2021, a cerimônia ocorreu na Sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, e contou com a presença do prefeito do município, Angelo Guerreiro, da secretária de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho e dos coordenadores dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) do Município.

 

Em decorrência da pandemia da Covid-19, neste ano não haverá distribuição coletiva. Conforme a assessoria, às famílias em situação de vulnerabilidade poderão retirar os cobertores da Campanha no CRAS mais próximo de suas casas, a partir da próxima segunda-feira (17).

 

Secretária municipal Vera Helena destaca que no atual cenário da pandemia, torna-se essencial promover ações em prol a pessoas em situação de vulnerabilidade. “O agravo da situação financeira de muitas famílias por conta da COVID-19 trouxe um aumento de atendimentos e cadastros nas nossas unidades. Temos o mapeamento dessas famílias e vamos atender diante de cada necessidade”, ressaltou via assessoria.

 

Prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro explica que a campanha foi viabilizada por meio da parceria com diversas instituições municipais. “Com o empenho dos nossos servidores da assistência social, o olhar humanizado da gestão e o apoio do Legislativo, nós conseguimos impulsionar a Campanha do Agasalho ano a ano, ajudando as famílias carentes da Cidade, assim como a população em situação de rua. Acolher e aquecer a quem precisa é a meta”, destacou.

 

A campanha segue até o mês de julho, conforme a administração municipal, além das famílias, as equipes de proteção básica social irão distribuir agasalhos a pessoas em situação de rua. De acordo com a SMAS, o Governo do Estado receberá lotes de cobertores para com objetivo de reforçar a ação.

 

Comente esta notícia