Três Lagoas/MS, Segunda-Feira, 13 de Julho de 2020 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Terça-Feira, 26 de Maio de 2020, 11h:05
Tamanho do texto A - A+

Assistência Social volta a abordar pessoas em situação de rua em Três Lagoas

Em uma noite, oito pessoas foram acolhidas

Hélder Rafael
Capital News

PMTL

Assistência Social volta a abordar pessoas em situação de rua em Três Lagoas

Assistência Social volta a abordar pessoas em situação de rua em Três Lagoas

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Três Lagoas realizou mais uma ação de abordagem social nas ruas esta semana. Na abordagem, as pessoas foram convidadas a receber assistência e a permanecerem no Acolhimento POP, que é uma unidade de acolhimento para adultos e famílias em situação de Rua, mantida pela prefeitura.

 

A abordagem foi realizada na orla da Lagoa Maior, nas imediações do Shopping Popular e da recém-desativada sede da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer. O objetivo foi tentar minimizar os impactos da pandemia do Coronavírus nestas pessoas que vivem em situação de rua.

 

“É uma situação delicada e difícil, hoje agravada devido à pandemia da COVID-19, e nosso trabalho é resgatar essas pessoas que vivem em situação de rua, para que tenham um atendimento digno e não fiquem sujeitas ao contágio do vírus”, observou o diretor de Proteção Social Especial da prefeitura, Luis Fernando Tondeli Fochi.

 

“Conseguimos convencer oito dessas pessoas em situação de rua, entre elas uma mulher, a permanecerem no Acolhimento POP, onde receberam toda a atenção devida de alimentação, higiene e exames médicos”, resumiu Luis Fernando.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix