Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 29 de Janeiro de 2021, 11:24 - A | A

Sexta-feira, 29 de Janeiro de 2021, 11h:24 - A | A

Imunização

Atendidos pela assistência social do Estado recebem a vacina contra a covid-19

Cerca de 72 pessoas da Residência Inclusiva de Três Lagoas foram vacinadas.

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação

Atendidos pela assistência social do Estado recebem a vacina contra a covid-19

Cerca de 72 pessoas da Residência Inclusiva de Três Lagoas foram vacinadas.

 

Já foram imunizadas contra a Covid 19 cerca de 72 pessoas da Residência Inclusiva do município de Três Lagoas, mantida pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast). Estas pessoas possuem deficiência física e estão sob a tutela do Estado, no grupo prioritário para a vacinação.

 

De acordo com a Superintendência da Política de Assistência Social da Sedhast, “mesmo com a vacinação os cuidados de prevenção estão sendo seguidos de forma como preveem as normas atuais, minimizando ainda mais o risco de transmissão do vírus”, pontua.

 

Segundo a Prefeitura de Três Lagoas, as  Residências Inclusivas são unidades que ofertam Serviço de Acolhimento Institucional, no âmbito da Proteção Social Especial de Alta Complexidade do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), para jovens e adultos na faixa etária de 18 à 59 anos, com deficiência em situação de dependência, que não disponham de condições de autossustentabilidade ou de retaguarda familiar, em sintonia com a tipificação nacional dos serviços socioassistenciais, em residências adaptadas, com estrutura física adequada, localizadas em áreas residenciais na comunidade.

 

Ao todo, são duas unidades de execução direta da Sedhast, uma em Dourados e outra em Três Lagoas, sendo que a unidade de Campo Grande é executada por meio de Termo de Colaboração com a Organização da Sociedade Civil (OSC) Cotolengo Sul-Mato-Grossense.

 

Comente esta notícia