Três Lagoas/MS, Sexta-Feira, 28 de Fevereiro de 2020 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Quinta-Feira, 06 de Fevereiro de 2020, 15h:28
Tamanho do texto A - A+

Bairros de Três Lagoas recebem ligações de esgoto

Obras de esgotamento sanitário será antes da pavimentação nas ruas

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/Acom

Bairros de Três Lagoas recebem ligações de esgoto

Solicitações são de ampliação da rede de esgotamento sanitário

“Dando sequência a parceria desenvolvida com a Prefeitura do Município, bairros receberão obras de esgotamento sanitário antes da pavimentação nas ruas. Isso ajuda na durabilidade dos pavimentos e evita os recortes. A prefeitura de Três Lagoas vai pavimentar dois bairros, mas antes vamos providenciar a execução da rede de esgoto nessas localidades. A rede  deve vir antes do asfalto, isso facilita o trabalho da empresa, reduz o tempo de execução da obra e os custos”, comentou o diretor-presidente da Sanesul Walter Carneiro. A declaração foi sobre a reunião, com o prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro.

As solicitações são de ampliação da rede de esgotamento sanitário em bairros que serão beneficiados pela prefeitura com pavimentação asfáltica. “Estamos falando do Jardim dos Ipês e Jardim Karandá, bairros com um grande número de moradores. Um receberá asfalto novo e o outro será recapeado. São aproximadamente 1700 ligações de esgoto no total. Em conjunto com o município, onde há previsão de construção de asfalto nós estamos sendo informados pela Prefeitura para priorizar os serviços”, ressaltou o gerente Adilson Bahia.

Três Lagoas é um município em constante e rápido crescimento. É um dos municípios com melhor cobertura de saneamento 88% e poderá atingir a universalização muito em breve, segundo a assessoria. Tal posição deverá ser alcançada após o término das obras da Estação de Tratamento de Esgoto Souza Dias, que terá capacidade de tratamento de 100 litros por segundo. Esta será a terceira unidade de tratamento da Sanesul no município, junto as outras duas estações: Jupiá e Planalto.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix