00:00:00 Terça-feira, 16 de Julho de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 30 de Agosto de 2018, 16:11 - A | A

Quinta-feira, 30 de Agosto de 2018, 16h:11 - A | A

DEFINIDO

Banca de concurso para 300 vagas é definida

A contratação foi anunciada no Diário Oficial desta quinta-feira (30)

Gian Nascimento
De Três Lagoas para o Capital News

Divulgação/Fapec

Banca de concurso para 300 vagas é definida

Fapec será a responsável pelo concurso em Três Lagoas

A Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e Cultura (FAPEC) será a responsável por realizar o concurso em Três Lagoas. A confirmação foi publicada no Diário Oficial dos Municípios de Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (30).

Conforme a publicação, o contrato, de cerca de R$ 1 milhão, ainda visa o fornecimento completo de recursos materiais e humanos e a execução de todas as atividades envolvidas e correlatas, em especial com a elaboração, impressão, aplicação e correção das provas, assim como toda e qualquer logística necessária à execução dos serviços.

Antes previsto para 242 cargos, o concurso teve o número de vagas aumentado após determinação da juíza Aline Beatriz de Oliveira Lacerda, da Vara da Fazenda Pública de Três Lagoas.

Das 300 vagas, 227 deverão atender cargos na área da saúde. Os aprovados substituirão os funcionários contratados em processo seletivo no ano passado, em que a Justiça também interferiu e determinou que os cargos fossem preenchidos com funcionários aprovados em concurso público, conforme o site JP News.

Outra área que deverá ser diretamente afetada com o concurso será a Secretaria de Assistência Social, em que a juíza determinou uma readequação no quadro de funcionários para que o número de comissionados não supere o de efetivos. Atualmente a pasta atua com 250 funcionários, sendo 184 comissionados e apenas 64 concursados.

A Câmara de Vereados já aprovou a abertura do concurso com vagas prioritariamente para saúde e educação. O concurso terá vagas tanto para os níveis fundamental e médio quanto ao superior.

Comente esta notícia