Sábado, 15 de Junho de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 10 de Agosto de 2016, 17:56 - A | A

Quarta-feira, 10 de Agosto de 2016, 17h:56 - A | A

Queimada

Bombeiros iniciam campanha de conscientização contra queimadas em Três Lagoas

O Corpo de Bombeiros recebe denúncias de queimadas irregulares por meio do número 193

Marco Campos
Capital News

Marco Campos

Bombeiros iniciam campanha de conscientização contra queimadas em Três Lagoas

Ação ajuda população a se preocupar com perigo

O trabalho de prevenção a queimadas urbanas e florestais será desenvolvido a partir deste mês por diversos órgãos de Mato Grosso do Sul. E o 5° Grupamento do Corpo de Bombeiros de Três Lagoas já iniciou os trabalhos com o objetivo de reduzir os índices de incêndios no campo e na cidade por meio de conscientização e combate.


Nos primeiros seis meses de 2016, o Corpo de Bombeiros já atendeu diversas ocorrências, e conforme o Tenente Waldivino a tendência é que esse número deve aumentar entre os meses de agosto, setembro e outubro.


Para o Tenente a conscientização e a participação das pessoas para evitar o uso do fogo para queima de lixo ou limpeza de área nos reassentamentos é muito importante. O uso do fogo nos sítios é uma prática perigosa e causa prejuízos às pessoas e à natureza, além disso, o risco de acidentes em estradas aumenta rigorosamente.


O Corpo de Bombeiros recebe denúncias de queimadas irregulares por meio do número 193. A fiscalização é feita via terrestre e gera multa para o autor.

Comente esta notícia