Três Lagoas/MS, Sábado, 04 de Dezembro de 2021 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Sexta-Feira, 15 de Outubro de 2021, 14h:55
Tamanho do texto A - A+

Campanha Multivacinação terá atendimento neste sábado em Três Lagoas

O serviço irá ocorrer das 8h às 16h para crianças e adolescentes menores de 15 anos

Marina Romualdo
Capital News

Prefeitura de Dourados

 Campanha de atualização de vacinas vai atender menores de 15 anos

O atendimento acontece neste sábado (16)

 

Em Três Lagoas (MS), a Campanha de Multivacinação fará o Dia "D" para atualização da caderneta de vacinação. A ação será realizada neste sábado (16) das 8h às 16h, para crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.  

 

A Campanha está sendo realizada desde o dia 1º de Outubro e segue até o dia 29. No entanto, o Dia “D” é de divulgação e mobilização nacional é previsto no Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde e se fez necessária devido à baixa cobertura em todas as rotinas realizadas de forma gratuita pelo Serviço Único de Saúde (SUS).

 

Para realizar a atualização vacinal do público-alvo, o responsável deve levar a criança ou adolescente até uma das Unidades de Saúde da Prefeitura de Três Lagoas portando Cartão SUS (do paciente), bem como a Carteira Nacional de Vacinação.

 

A coordenadora de Imunização da SMS, Humberta Azambuja explicou que a além da vacinação nas USFs, a SMS e as instituições parceiras farão uma ação alusiva ao Dia “D” na Praça Senador Ramez Tebet, no centro de Três Lagoas, para ressaltar a importância da vacinação

 

“No local, não teremos vacinação, o movimento é no sentido de chamar a atenção dos pais e responsáveis em levar seus filhos para vacinar”, destacou Humberta.

 

A ação acontece em parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, Rotary Club Três Lagoas Cidade das Águas, Rotary Clube Três Lagoas Costa Leste e Rotary Clube Três Lagoas, em todas as Unidades de Saúde da Família (USF).

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix