Quinta-feira, 20 de Junho de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 11 de Junho de 2015, 18:06 - A | A

Quinta-feira, 11 de Junho de 2015, 18h:06 - A | A

Capivara abatida

Capivara abatida com dois tiros na Lagoa Maior põem autoridades em alerta

Marco Campos
De Três Lagoas para o Capital News

Marco Campos/Capital News

Capivara abatida com dois tiros na Lagoa Maior põem autoridades

 

 

Mais um caso grave envolvendo animais que habitam a Lagoa Maior em Três Lagoas põem autoridades policiais em alerta quanto ao problema. Em menos de 8 dias, um novo registro de morte de capivara foi registrada pelo Corpo de Bombeiros, que mais uma vez, esteve na região do “campino” do bairro Bela Vista para resgatar o animal e leva-lo até o Centro de Zoonoses do município.
 
Abatida com tiros
Na manhã desta quinta-feira (11), o animal foi visto com duas perfurações provadas por tiros e apesar do local ser de grande movimento, ninguém testemunhou a crueldade. “Acreditamos que ela foi abatida durante a madrugada quando o movimento é menor. Estamos usando o nosso guindaste para removê-la e colocá-la em uma maca em cima do caminhão, depois levamos até a zoonose para os devidos procedimentos”, explicou um bombeiro que atendeu a ocorrência.

 

 

 

 

Marco Campos/Capital News

capivara, abatida, lagoa maior

 

Até o presente momento, ninguém foi preso. Caso seja flagrado abatendo estes animais na orla da lagoa, a pessoa pode sofrer pena inafiançável.  A polícia não descarta a possibilidade das mortes estarem ocorrendo apenas para que estas pessoas possam consumir a carne do animal.

Comente esta notícia