00:00:00 Terça-feira, 01 de Julho de 2025


Cotidiano Domingo, 15 de Novembro de 2015, 10:46 - A | A

Domingo, 15 de Novembro de 2015, 10h:46 - A | A

UTI

Cassems inaugura primeira UTI neonatal de Três Lagoas

Redação
Capital news

A Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems), deu mais um passo para a interiorização do atendimento. Agora, o hospital da Cassems de Três Lagoas conta com uma UTI Adulto e Neonatal e serviço de tomografia computadorizada. O valor total do investimento foi de aproximadamente 3 milhões. Esta estrutura de atendimento vai melhorar a vida de quase 13 mil beneficiários da região de Três Lagoas, que antes precisavam se deslocar até Campo Grande, ou São Paulo, para conseguir este tipo de atendimento.

Durante a cerimônia de inauguração, o diretor de Unidades Hospitalares, Flávio Stival, disse que este é mais um sonho realizado, não só dos beneficiários, mas de toda a equipe da Caixa dos Servidores. “Nossa equipe trabalhou muito para deixar tudo pronto para hoje, a altura dos nossos beneficiários. Nós primamos não somente pela estrutura física, mas também pela qualidade do atendimento. Temos oito unidades e zelamos igualmente por todas elas. Estamos construindo o Hospital de Campo Grande, sem se esquecer do interior”, destacou Stival.

O Secretário de Estado de Saúde, Nelson Tavares, parabenizou a diretoria da Cassems por mais esta conquista. “Como médico, sei a importância desse investimento. A Cassems tem realizado um excelente trabalho para os servidores públicos”, salientou.

O vice-prefeito de Três Lagoas, Luiz Akira, fez um breve relato das dificuldades que o setor da saúde enfrenta no país. “A Cassems vem na contramão dessa crise e mais uma vez investe no nosso município. É muito bom para a Cassems ter um gestor de pulsos firmes e empreendedor como o Ricardo Ayache”, disse.

Para o presidente da Caixa dos Servidores, Ricardo Ayache, é uma enorme responsabilidade responder pelos números superlativos, conquistados nesses quase 15 anos. “A Cassems possui hoje quase 200 mil vidas, 76 unidades de atendimentos, 8 Centros Médicos, 20 Centros Odontológicos, vamos inaugurar mais cinco, 3 Centros de Prevenção em Saúde, 8 hospitais e vamos inaugurar a unidade de Campo Grande no primeiro quadrimestre de 2016. O servidor público tem que ter orgulho de dizer que ajudou a construir a Cassems”.

Ainda de acordo com Ayache, essa estrutura é fundamental para o desenvolvimento da saúde na região do bolsão. “Assim, os casos mais graves e complexos poderão ser resolvidos aqui no nosso hospital. É mais um passo dado para a interiorização do atendimento”, pontuou o presidente.


Vidas preciosas

A primeira UTI neonatal da região do bolsão e vai evitar transferência de recém-nascido para a Capital, ou mesmo São Paulo, como foi o caso da professora Edneia Borges dos Santos Laurentino e do seu marido, trabalhador do setor industrial, Cícero Laurentino dos Santos. 

Edneia teve gêmeos no sétimo mês de gestação.  Primeiro veio o Saulo, cheio de saúde, mas precisando ganhar peso, pois ele nasceu prematuro de 32 semanas com 1.550 kg. Nove minutos depois nasceu a Sofia, com 1.650 kg, mas sem a mesma sorte do irmão. Ela foi recebida pelos médicos com problemas no pulmão e não conseguia respirar sozinha e precisava ser entubada o quanto antes.


Neste momento, a equipe médica cravou uma luta para que a pequena Sofia sobrevivesse. Foi necessário correr contra o tempo para conseguir uma vaga na UTI Neonatal de alguma cidade próxima de Três Lagoas, já que o município ainda não contava com esse tipo de serviço.


Edneia esteve na inauguração da UTI Adulto e Neonatal do Hospital de Três Lagoas e compartilhou a sua história de superação. “A Cassems sabe o valor de uma vida, abraçou a minha causa de forma humana”, lembrou emocionada.

Divulgação/Assessoria

Cassems inaugura primeira UTI neonatal de Três Lagoas

Nova UTI em Três Lagoas

Hoje, fortes, saudáveis e lindos, Sofia e Saulo têm três anos e dois meses. Dificilmente adoecem, já estudam e enchem a família de orgulho. Quem os vê não imagina que eles nasceram tão pequenos e que a Sofia, em especial, passou por uma prova de resistência ainda nos primeiros dias de vida. Inteligência e muita energia são outros atributos dessa duplinha.

Hospital Cassems de Três Lagoas
A Cassems adquiriu metade do Hospital Unimed, em abril de 2011, com o objetivo de oferecer atendimento em saúde garantido e com qualidade aos beneficiários da Caixa dos Servidores.  Em 2014, o Hospital passou a ser 100% Cassems e, dessa forma, os beneficiários de Três Lagoas e região, que já recebiam atendimento de qualidade, agora contam com a padronização do atendimento Cassems, que prime, principalmente, pele eficiência e humanização.


Além da UTI adulto e neonatal, o Hospital Cassems de Três Lagoas oferece pronto atendimento em Clínica Médica, Pediatria, Ortopedia, ambulatório em Neurologia e Neurocirurgia, Angiologia e Cirurgia Vascular.  O Hospital também oferece internações clínicas e cirúrgicas em Ginecologia e Obstetrícia, Cirurgia Geral, Aparelho Digestivo, Ortopedia, Angiologia e Cirurgia Vascular, Clínica Médica, Pediatria, Pneumologia, Cardiologia e Urologia, além dos serviços de Diagnósticos, Raio-x e Ultrassonografia.

Comente esta notícia