Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 12 de Janeiro de 2021, 10:53 - A | A

Terça-feira, 12 de Janeiro de 2021, 10h:53 - A | A

Atendimento

CASTRAMÓVEl encontra-se na USF Vila Piloto em Três Lagoas

O atendimento segue até o dia 22 de janeiro

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/Prefeitura de Três Lagoas

CASTRAMÓVEl encontra-se na USF Vila Piloto em Três Lagoas

O atendimento segue até o dia 22 de janeiro

 

Nesta segunda-feira (11), a equipe do Castramóvel, unidade móvel de atenção à saúde animal da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, começou o atendimento no pátio de estacionamento da Unidade de Saúde da Família – USF “Vila Piloto”, onde deverá permanecer até dia 22 de janeiro.

 

A SMS destaca que o atendimento aos donos de animais de estimação (cães e gatos), acontece de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 12h30 e a USF “Vila Piloto” está localizada na Rua 34, número 250, no Bairro Vila Piloto.

 

Para o coordenador do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), responsável pelo Castramóvel, médico veterinário Everton Ottoni, ressaltou que, “são prestados serviços gratuitos à população, especialmente, serviços de castração de cães e gatos machos (acima de 6 meses de idade), distribuição de vermífugos, vacina antirrábica, profilaxia de Leishmaniose e orientações sobre prevenção de animais peçonhentos e também posse responsável de animais de estimação”, pontua.

 

As orientações da equipe do Castramóvel, “a irem até o Castramóvel de máscara, sigam o distanciamento social e evitem aglomerações. Por isso, a importância de seguir à risca o agendamento e a pontualidade na observância dos horários pré-agendados de atendimento”, enfatiza Everton Ottoni.

 

A equipe do Castramóvel solicita também cópia de documento pessoal e comprovante de residência do responsável pelo animal.

 

Para os interessados em realizar o agendamento de castração de cães e gatos devem dirigir-se pessoalmente, ao local, junto à equipe do Castramóvel, uma vez que o mesmo não será mais realizado por telefone.

 

O telefone do CCZ (3929-1803) continua disponível somente para orientações e informações e não mais para agendamentos dos procedimentos do Castramóvel.

 

Comente esta notícia