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Segunda-Feira, 12 de Julho de 2021, 18h:39
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Central de Atendimento viabiliza informações sobre a Covid-19

Serviço oferece orientações sobre a doença e agendamentos de testes

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/PMTL

Central de Atendimento viabiliza informação sobre a Covid-19

Atendimentos são realizados por uma equipe especializada

Prefeitura de Três Lagoas por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), implementou uma nova Central de Atendimento Covid-19, com intuito de viabilizar e otimizar os atendimentos à população. Entre os serviços disponibilizados estão orientações sobre a doença e o agendamento de exame nas Unidades de Saúde por meio do telefone.

 

De acordo com a Secretaria de Saúde, os agendamentos presenciais serão mantidos, mas a partir desta segunda-feira (12), a população pode solicitar o serviço pelo telefone de segunda a sexta-feira das 7h às 17h.

 

Secretária de Saúde, Elaine Fúrio explica que ao entrar em contato com a Central, o atendente agendará o exame de Covid-19 em uma das unidades de saúde mais próxima de da residência do solicitante. “A intenção é facilitar o atendimento tanto nas Unidades de Saúde, que não precisam receber mais tantas ligações de agendamento e, principalmente, para a população”, explicou.

 

Conforme a SMS, em caso de resultado positivo o paciente receberá atestado de afastamento para ele e seus familiares, além de orientações e acompanhamento diário durante todo o período de isolamento.

 

Serviço:

Agendamento de exames podem ser realizados pelos telefones: (67) 99251-9232 ou (67) 99102-2876. Denúncias de descumprimento de isolamento podem ser feitas por meio do número: (67) 3929-9948.

 

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