00:00:00 Sábado, 20 de Julho de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 24 de Maio de 2017, 14:37 - A | A

Quarta-feira, 24 de Maio de 2017, 14h:37 - A | A

Chuvas

Chuvas já ultrapassaram em 60% o esperado para maio em Três Lagoas

Apenas no último domingo, 14mm de água caiu na cidade e alagou diversos bairros

Gian Nascimento
De Três Lagoas para o Capital News

Reprodução

Chuvas já ultrapassaram em 60% o esperado para maio em Três Lagoas

Ruas ficaram alagadas no último final de semana com forte chuva que atingiu a cidade

O mês de maio é, naturalmente, um mês de muita chuva, porém os índices registrados nos primeiros 23 dias do mês em Três Lagoas já superam a expectativa para todo mês em 61%. De acordo com dados fornecidos peloInstituto Nacional de Meteorologia (Inmet), através da Unidep/MS, até esta terça-feira (23), choveu 96,2 milímetros (mm) na cidade quando o esperado era de 59,6 mm para o período.

A grande quantidade de chuvas fez com que a média histórica do mês de maio fosse ultrapassada e se aproximou da pluviometria do ano passado, que foi de 189 milímetros. Conforme o instituto, não há previsão de mais chuvas para Três Lagoas durante este resto de semana.

As consequências com o alto índice de chuva é visível na cidade. Após a chuva que caiu no último domingo (21), que superou os 14 mm, um grande volume de água atingiu as casas pela enxurrada e diversas ruas ficaram alagadas, além de árvores derrubadas pelos ventos. Funcionários da Prefeitura foram às ruas desde o final de semana para ajudar a população e o Departamento de Obras trabalha desde então na limpeza de bueiros, bocas de lobo e bocas de dragão.

Na segunda-feira, uma força tarefa envolvendo os servidores da Secretaria de Assistência Social e da Defesa Civil foram aos bairros atender e orientar moradores impactados pela força da chuva. Entre as famílias atendidas estão algumas no Jardim Oiti, Vila Haro e Jardim Alvorada, bairro que recebe obra de drenagem, assim como a Vila Alegre e o Jardim Dourados.

Comente esta notícia