Quarta-feira, 01 de Maio de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 05 de Março de 2020, 13:44 - A | A

Quinta-feira, 05 de Março de 2020, 13h:44 - A | A

Três Lagoas

Com obra, 100% do esgoto em Três Lagoas poderá ser tratado

Construção de nova estação de tratamento teve início esta semana

Hélder Rafael
Capital News

Divulgação/Sanesul

Com obra, 100% do esgoto da cidade poderá ser tratado

Com obra, 100% do esgoto da cidade poderá ser tratado

As obras de uma nova estação de tratamento de esgoto em Três Lagoas começaram esta semana. Com capacidade de tratar até 100 litros por segundo, a estação vai receber R$ 14,5 milhões em investimentos do Governo Federal. A Sanesul, concessionária estadual de água e esgoto, será a responsável pela construção.

 

De acordo com o diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior, com essas obras, Três Lagoas caminha para a universalização do esgotamento sanitário. “Hoje a cobertura é de aproximadamente 88% na cidade. É um ganho enorme para a sociedade, pois investir em saneamento é investir na saúde pública e na preservação ambiental”, explica Walter.

 

O município de Três Lagoas possui outras duas estações de tratamento de esgoto. Somadas, têm capacidade de tratar 140 litros de esgoto por segundo.

 

“Estamos conseguindo passar a mensagem de preocupação com a qualidade de vida e a preservação com o meio ambiente. São investimentos importantes que atendem à demanda atual e futura da população”, afirmou o diretor-presidente da Sanesul.

Comente esta notícia