As obras de uma nova estação de tratamento de esgoto em Três Lagoas começaram esta semana. Com capacidade de tratar até 100 litros por segundo, a estação vai receber R$ 14,5 milhões em investimentos do Governo Federal. A Sanesul, concessionária estadual de água e esgoto, será a responsável pela construção.
De acordo com o diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior, com essas obras, Três Lagoas caminha para a universalização do esgotamento sanitário. “Hoje a cobertura é de aproximadamente 88% na cidade. É um ganho enorme para a sociedade, pois investir em saneamento é investir na saúde pública e na preservação ambiental”, explica Walter.
O município de Três Lagoas possui outras duas estações de tratamento de esgoto. Somadas, têm capacidade de tratar 140 litros de esgoto por segundo.
“Estamos conseguindo passar a mensagem de preocupação com a qualidade de vida e a preservação com o meio ambiente. São investimentos importantes que atendem à demanda atual e futura da população”, afirmou o diretor-presidente da Sanesul.