00:00:00 Sexta-feira, 19 de Julho de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 21 de Novembro de 2018, 08:35 - A | A

Quarta-feira, 21 de Novembro de 2018, 08h:35 - A | A

DEFINITIVO

Com projeto de revitalização, área de estacionamento da praça é fechada

No local existiam 42 vagas utilizadas por veículos e estava inativo desde setembro, apesar de ainda ser utilizado por motoristas

Gian Nascimento
De Três Lagoas para o Capital News

Gian Nascimento/Capital News

Com projeto de revitalização, área de estacionamento da praça é fechada

Praça passará por uma revitalização e deixará de ter espaços para estacionamento 

Um estacionamento localizado na praça Senador Ramez Tebet, em Três Lagoas, fechou em definitivo. No local existiam 42 vagas utilizadas por veículos apesar de inativo desde setembro, alguns motoristas ainda utilizavam o local.

 

A prefeitura implantou uma guia de sarjeta que impede a entrada de veículos na praça. O fechamento é fruto de um acordo firmado no ano passado entre a prefeitura, o Ministério Público Estadual e a empresa Central Park.

 

De acordo com o site Perfil News, a determinação foi do promotor de meio ambiente Antônio Carlos Garcia, que entende que o local, por se tratar de uma praça, logo, uma área verde e de lazer comum a população, não deve ser destinado a estacionamento de veículos.

 

Conforme o acordo, no local das vagas, a prefeitura terá que recuperar a área, dando a destinação correta, ou seja, transformando o local em espaço de lazer, conforme prevê a criação de uma praça.

 

O prefeito Angelo Guerreiro antecipou que há um projeto em que a praça passará por uma revitalização. A intenção, é instalar uma cascata no estacionamento, além de esculturas de aves e animais que representam a fauna do Estado, e um chafariz.

 

O projeto da revitalização está quase pronto e será apresentado em uma audiência pública, ainda sem data definida, antes de ser levado a uma licitação. As obras devem ser iniciadas no próximo ano.

Comente esta notícia