Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 28 de Julho de 2021, 14:39 - A | A

Quarta-feira, 28 de Julho de 2021, 14h:39 - A | A

Desenvolvimento

Consulta Pública sobre o Plano Plurianual 2022 termina nesta semana

Iniciativa visa identificar as demandas da população

Lethycia Anjos
Capital News

 

Divulgação/PMTL

Cidadãos podem participar de Consulta Pública sobre o Plano Plurianual 2022

Três Lagoas, MS

Prefeitura de Três Lagoas por meio da Secretaria Municipal de Finanças, Receita e Controle (Sefirc), está promovendo até a próxima sexta-feira (30), uma Consulta Pública Online para que os cidadãos do município mandem demandas e sugestões sobre o Plano Plurianual (PPA) 2022-2025. A iniciativa visa ampliar a participação da população nas decisões relativas ao futuro de Três Lagoas. 

 

Conforme a Sefirc, o formulário questiona a opinião dos cidadãos em diferentes áreas como indústria, comércio e serviços, turismo, agronegócios, parque tecnológico, cidade mais conectada, mais integração estratégica, infraestrutura, mobilidade e paisagismo urbano, sustentabilidade e meio ambiente, acessibilidade, fiscalização, administração e gestão pública, iniciativas para servidores, cidadãos conectados e bem atendidos, mais participação social, infraestrutura educacional, escola em tempo integral, educação e tecnologia, ensino participativo, valorização dos profissionais, boas práticas de gestão, informação e agilidade no atendimento, calendário de ações preventivas, assistência social, habitação, esporte e cultura.

 

A consulta pública utiliza o sistema de multi marcação, onde o cidadão seleciona uma ou mais opções da lista para cada área de concentração. A partir da resposta o formulário identifica onde a Prefeitura de Três Lagoas deve priorizar os investimentos e esforços públicos durante a execução do Plano Plurianual (PPA) 2022-2025.

 

De acordo com a prefeitura, assim como em anos anteriores, são coletadas informações como idade, gênero, bairro e grau de escolaridade dos participantes, a administração municipal esclarece que as informações são sigilosas e coletadas apenas para orientar o entendimento de cada área de concentração, e como afeta ou não determinadas regiões do município e quais públicos.

 

Serviço:

A consulta pública está disponível no link: https://docs.google.com/forms. Mais informações sobre o PPA podem ser obtidas por meio do site: http://www.treslagoas.ms.gov.br.

 

Comente esta notícia