00:00:00 Domingo, 21 de Julho de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 08 de Março de 2017, 10:54 - A | A

Quarta-feira, 08 de Março de 2017, 10h:54 - A | A

JULGAMENTOS

Corumbá e Três Lagoas recebem sessões itinerantes da Justiça do Trabalho

Será a primeira vez que a cidade pantaneira receberá os julgamentos

Gian Nascimento
De Três Lagoas para o Capital News

Divulgação/Prefeitura TL

Corumbá e Três Lagoas recebem sessões itinerantes da Justiça do Trabalho

Três Lagoas volta a receber as sessões após dez anos

As cidades de Corumbá e Três Lagoas foram eleitas pelo Tribunal Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª região para receber sessões itinerantes neste ano. No município pantaneiro, os eventos serão realizados nos dias 11 e 12 de maio, enquanto na região Leste acontece entre 20 e 22 de setembro.

De acordo com o presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul (TRT/MS), desembargador João de Deus Gomes de Souza, é importante que as sessões passem por outras cidades além da capital já que há uma aproximação com a população, além de ser uma atividade pedagógica voltada à informação sobre direitos e desenvolvimento da cidadania.

"A realização das sessões em outras localidades é sempre fator de democratização do Poder Judiciário, pois aproxima o jurisdicionado do órgão prolator da decisão, permite a participação de seus patronos no julgamento dos recursos, diminui os gastos das partes com o litígio, traduzindo, ao final, tempestividade da tutela jurisdicional pelo uso racional do processo pelo juiz", disse João de Souza.

Esta será a primeira vez que Corumbá contará com as sessões itinerantes, enquanto Três Lagoas já recebeu julgamentos em 2007. Outras cinco cidades também já tiveram a oportunidade de presenciar as sessões: Coxim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina e Ponta Porã.

Comente esta notícia