Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 10 de Junho de 2021, 17:21 - A | A

Quinta-feira, 10 de Junho de 2021, 17h:21 - A | A

Pandemia

Covid-19: Prefeitura solicita que município volte a bandeira vermelha

Atualização do Prosseguir classificou Três Lagoas na bandeira cinza

Lethycia Anjos
Capital News

Reprodução/Prefeitura de Três Lagoas

Três Lagoas registra o maior número de casos em um dia desde o início da pandemia

Três Lagoas foi um dos municípios classificados no risco extremo de contaminação

Prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, comunicou nesta quinta-feira (10), que apresentará ao Governo do Estado, uma justificativa técnica solicitando que o município volte a ser classificado na bandeira vermelha. A última atualização do mapa Prosseguir enquadrou Três Lagoas e outros 43 municípios na bandeira cinza, o que representa risco extremo de contágio da Covid-19.

 

Angelo Guerreiro justifica que a cidade deve voltar a bandeira vermelha, levando em consideração as restrições que a cidade deixará de sofrer com a bandeira cinza.

 

Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica, por meio do Comitê Gestor do Prosseguir, estabeleceu por meio do Decreto Normativo número 15.693 publicado no Diário Oficial Eletrônico, medidas restritivas transitórias a serem adotadas quando a taxa de ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), ultrapassar 90% da capacidade. O decreto é válido para todas as macrorregiões de Mato Grosso do Sul e classifica a realização das atividades e serviços, de acordo com a faixa de risco.

 

Contudo, o Decreto dispõe de um parágrafo único que prevê aos municípios o direito apresentar justificativas técnicas para não adotarem as recomendações e descumprirem com o decreto. Conforme a assessoria, a justiça deve ser encaminhada para análise da Secretaria de Estado de Saúde (SES), que irá emitir um parecer.

 

Comente esta notícia