Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 12 de Maio de 2021, 08:51 - A | A

Quarta-feira, 12 de Maio de 2021, 08h:51 - A | A

Atenção

Covid-19: Prefeitura suspende ação de imunização na Clínica da Mulher

Gestantes portadoras de comorbidades devem procurar a Central de Imunização

Lethycia Anjos
Capital News

Tânia Rêgo/Agência Brasil

Vacinação

Suspensão segue normas da Anvisa

Prefeitura Municipal de Três Lagoas por meio da Secretaria Municipal de Saúde comunicou  a suspensão da vacinação contra a Covid-19 prevista para esta quarta-feira (12), na Clínica da Mulher, a ação seria voltada às gestantes e puérperas a partir de 18 anos de idade.

 

Secretária de Saúde, Elaine Fúrio informou que apesar da suspensão, as gestantes que possuem comorbidades com laudo do obstetra serão imunizadas na Central de Humanização que está funcionando na Biblioteca Municipal “Rosário Congro”.

 

A Secretaria de Saúde destacou que segue as determinações do Plano Nacional de Imunização  (PNI), que na última terça-feira emitiu um comunicado informando a suspensão devido às orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, juntamente com o PNI que interrompeu temporariamente a vacinação com os imunizantes da AstraZeneca/Oxford em gestantes e puérperas com as vacinas COVID-19.

 

Conforme a administração municipal, gestantes que foram vacinadas com a primeira dose, receberão orientações detalhadas por meio de uma nota técnica pelo Programa Nacional de Imunizações, a fim de cumprir o calendário vacinal.

 

Serviço:

A Central de Imunização está localizada na Biblioteca Municipal, Rua Alexandre Costa, 241 em Três Lagoas.

 

Comente esta notícia