00:00:00 Sábado, 20 de Julho de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 08 de Março de 2017, 09:15 - A | A

Quarta-feira, 08 de Março de 2017, 09h:15 - A | A

TRÊS LAGOAS

Creche que abrigava mais de 200 crianças é interditada pelo Corpo de Bombeiros

Alunos serão remanejados para outras quatro escolas do município

Gian Nascimento
De Três Lagoas para o Capital News

Ricardo Ojeda/Perfil News

Creche que abrigava mais de 200 crianças é interditada pelo Corpo de Bombeiros

Corporação interditou prédio alegando falta de estrutura para receber alunos e funcionários

O Corpo de Bombeiros de Três Lagoas interditou na última segunda-feira (6) o Centro de Educação Infantil (CEI), Clarinda Dias Conceição, antigo Irmã Scheilla, que abrigava 234 crianças. De acordo com a corporação, o local apresentava na estrutura boa parte danificada e irregularidades como a falta de equipamentos para combater possíveis incêndios.

A vistoria foi um pedido da própria prefeitura do município, que paga aluguel a uma entidade, que não vem fazendo as reparações necessárias. No local, os bombeiros identificaram problemas que vão desde o teto até o sistema de alarme, hidrantes e sinalização. Somente após todas as exigências serem atendidas, a creche poderá voltar a receber crianças e funcionários.

Remanejamento
Sem a possibilidade de abrigar as crianças no Centro Educacional, representantes da administração municipal iniciaram nesta terça-feira (7) o remanejamento dos alunos após uma reunião com as mães logo depois da interdição.

“De imediato, fizemos a redistribuição dessas crianças; elas não estão sendo jogadas, ao contrário, foi feito um trabalho de logística para remanejá-las para outros Centros", informou a secretária de Educação, Maria Célia Medeiros.

As crianças serão distribuídas em quatro outras unidades do CEI: o Nova Alvorada, que receberá turmas de berçários e maternais I e II; os de Santa Luzia e Diógenes de Lima, queabrigarão as turmas de maternal II; o Centro Cida Castro, com a turma de maternal III; e a Escola Gentil Rodrigues Montalvão, que receberá turma de pré I.

Os pais já receberam os documentos de transferência dos alunos e a partir da próxima quinta-feira (9), já deverão frequentar normalmente as aulas.

Comente esta notícia