00:00:00 Segunda-feira, 30 de Dezembro de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 27 de Dezembro de 2019, 09:08 - A | A

Sexta-feira, 27 de Dezembro de 2019, 09h:08 - A | A

Mudança de vida

Detentos do semiaberto participam de Programa de Transformação Comportamental

Treinamento motivacional foi dividido em três módulos

Elaine Silva
Capital News

Divulgação

Detentos do semiaberto participam de Programa de Transformação Comportamental

Solenidade de formatura dos concluintes foi realizada no último dia 13 de dezembro

Programa de Transformação Comportamental desenvolvido junto a internos da Colônia Penal Industrial “Paracelso de Lima Vieira Jesus” (CPITL), unidade masculina de regime semiaberto de Três Lagoas, trabalha os conceitos comoo inteligência emocional, performance pessoal e autorresponsabilidade. Durante o curso, os participantes aprenderam a como mudar maus comportamentos, superação pessoal e os gatilhos emocionais. O programa tem carga horária de 32 horas, o curso teve duração de oito semanas. Ao todo, a capacitação contou com a participação de 22 reeducandos.

 

Treinamento motivacional foi dividido em três módulos, ministrado pelo pastor Marcos da Paz, que também é life coaching, analista comportamental, teólogo, palestrante e mentoring. O curso foi coordenado pela assistente social do presídio, Sandra Elisa Ferreira de Amorim. Segundo a assessoria também foi trabalhado como superar as crenças limitantes, a autossabotagem, e quais atitudes para ultrapassar limites. Os internos também refletiram sobre quais mudanças precisam buscar e como sair da zona de conforto.

 

Um dos concluintes, o reeducando Marcos comemorou a participação. “Aprendi muitas coisas, como agir, conversar e como entender o ser humano. Através do curso posso dizer que hoje sou uma pessoa reintegrada à sociedade”, afirmou, agradecendo também ao pastor Marcos pela realização da capacitação.

 

A solenidade de formatura dos concluintes foi realizada no último dia 13 de dezembro, com entrega de certificados. O evento contou com a participação de familiares dos reeducandos, com direito a lanche especial oferecido pelo Conselho da Comunidade de Três Lagoas.

 

Comente esta notícia