Programa de Transformação Comportamental desenvolvido junto a internos da Colônia Penal Industrial “Paracelso de Lima Vieira Jesus” (CPITL), unidade masculina de regime semiaberto de Três Lagoas, trabalha os conceitos comoo inteligência emocional, performance pessoal e autorresponsabilidade. Durante o curso, os participantes aprenderam a como mudar maus comportamentos, superação pessoal e os gatilhos emocionais. O programa tem carga horária de 32 horas, o curso teve duração de oito semanas. Ao todo, a capacitação contou com a participação de 22 reeducandos.
Treinamento motivacional foi dividido em três módulos, ministrado pelo pastor Marcos da Paz, que também é life coaching, analista comportamental, teólogo, palestrante e mentoring. O curso foi coordenado pela assistente social do presídio, Sandra Elisa Ferreira de Amorim. Segundo a assessoria também foi trabalhado como superar as crenças limitantes, a autossabotagem, e quais atitudes para ultrapassar limites. Os internos também refletiram sobre quais mudanças precisam buscar e como sair da zona de conforto.
Um dos concluintes, o reeducando Marcos comemorou a participação. “Aprendi muitas coisas, como agir, conversar e como entender o ser humano. Através do curso posso dizer que hoje sou uma pessoa reintegrada à sociedade”, afirmou, agradecendo também ao pastor Marcos pela realização da capacitação.
A solenidade de formatura dos concluintes foi realizada no último dia 13 de dezembro, com entrega de certificados. O evento contou com a participação de familiares dos reeducandos, com direito a lanche especial oferecido pelo Conselho da Comunidade de Três Lagoas.