Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 02 de Fevereiro de 2021, 12:54 - A | A

Terça-feira, 02 de Fevereiro de 2021, 12h:54 - A | A

Decreto

Donos de terrenos baldios de Três Lagoas serão notificados para limpeza

Prazo será de 15 dias a contar da data do documento para a realização da limpeza.

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/PTL

Donos de terrenos baldios de Três Lagoas serão notificados para limpeza, segundo Decreto

Prazo será de 15 dias a contar da data do documento para a realização da limpeza.

 

A prefeitura de Três Lagoas publicará um decreto para que os cerca de 30 mil terrenos baldios, ou seja, sem edificação, sejam limpos dentro do prazo de 15 dias a contar da data a ser delimitada no documento. Após este período, se o proprietário não cumprir com as suas responsabilidades, o mesmo será multado.

 

De acordo com o diretor do Departamento de Fiscalização de Obras, Gustavo Wenzel, “a medida visa controlar não só o número de terrenos considerados sujos com mato alto, lixo, detritos, entulhos ou qualquer outro material suscetível a causar riscos à saúde, higiene, segurança e incolumidade pública, mas controlar o surto de doenças tais como a dengue, chikungunya, zika vírus, tendo em vista, ainda, o risco já existente devido à pandemia causada pelo Coronavírus”, pontua.

 

Ainda conforme Wenzel, “Visto que essas doenças são transmitidas pelo mosquito aedes aegypti, e que o acúmulo de lixo, mato alto e materiais indevidamente depositados em terrenos baldios criam ambiente favorável a proliferação deste vetor, acreditamos que o trabalho é de estrema importância para o Município, evitando assim causar maiores prejuízos à saúde da população três-lagoense”, conclui.

 

Comente esta notícia