Sábado, 15 de Junho de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 21 de Março de 2016, 18:21 - A | A

Segunda-feira, 21 de Março de 2016, 18h:21 - A | A

Eduardo Rocha presta homenagem ao pastor Marcos da Igreja Peniel

Marco Campos
De Três Lagoas para o Capital News

O deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) prestou uma homenagem ao Pastor da Igreja Peniel, Marcos Rogério que morreu em um trágico acidente registrado no final da noite do último sábado (19) na BR-262, na região do “Bar do Pombo”, entre Três Lagoas e Água Clara-MS.

 

 Saiba mais

  Pastor Marcos da Igreja Peniel morre em acidente na BR-262
  Pastor Marcos da Igreja Peniel será velado na quarta-feira

Em suas declarações, o parlamentar lamentou o ocorrido e emitiu uma nota dizendo que durante anos de seu mandato, por várias vezes usou a tribuna ou assinou proposições para congratular ou homenagear o estimado pastor que sempre será seu parceiro insubstituível na batalha contra as drogas, trabalho este, feito pelo pastor no programa “Desafio Jovem Peniel” que recupera jovens dependentes químicos.

“Esta semana tive uma das proposições mais ingratas  e triste de minha vida parlamentar, ao assinar a moção de pesar pela morte deste exemplo de cidadão e querido amigo que se foi de forma trágica e prematura”, disse Rocha.

TRAJETÓRIA DE VIDA DO PASTOR
Desde o ano de 1987, acompanhado pela esposa, a pedagoga Élida Tânia da Silva Martins, Marcos iniciou sua vida sacerdotal em Três Lagoas, onde há mais de 21 anos, atua na igreja como um pastor conhecido pela simpatia e pelo carinho com que trata todas as pessoas, independente de sua raça, classe social e até mesmo religião, respeitado como um grande líder pela comunidade três-lagoense.

“Falar do pastor Marcos Rogério é falar de um homem que sempre foi exemplo de ética e honradez. Pai exemplar, adotou com amor a missão de salvar vidas que haviam se perdido no caminho das drogas. por meio do projeto que hoje é uma referência como comunidade terapêutica tendo atendido mais de cinco mil pessoas no tratamento contra as drogas e o alcoolismo”, explicou o parlamentar.

Em 2012, depois de conhecer algumas “”cracolândias e o difícil trabalho das comunidades terapêuticas em Mato Grosso do Sul, o deputado Eduardo Rocha abraçou a causa e decidiu por em prática um projeto de enfrentamento e combate ao “crack”, contando sempre com o apoio e a orientação do pastor Marcos Rogério, que até então conduzia um trabalho bem sucedido de recuperação de dependentes no município de Três Lagoas.

“Esse trabalho foi o grande inspirador para algum tempo depois homenagear o Pastor e outras pessoas que na ocasião o Pastor Marcos Rogério nos honrou com sua presença e um discurso emocionado que trago até hoje em minhas recordações de momentos marcantes em minha carreira política. A falta do amigo e da sua presença serena e equilibrada não vai nos deixar nunca. Seu exemplo de dedicação e humildade nos acompanhará a vida toda. Daqui para a frente nossa caminhada será muito mais difícil sem o apoio dele. A única certeza, que de alguma maneira nos consola, é saber que ele está ao lado do Pai e sempre olhará por todos nós como sempre fez”, finalizou o deputado.

Comente esta notícia