00:00:00 Sábado, 27 de Julho de 2024


Cotidiano Terça-feira, 29 de Março de 2016, 11:46 - A | A

Terça-feira, 29 de Março de 2016, 11h:46 - A | A

Maus-tratos

Égua é encontrada ferida e abandonada em bairro de Três Lagoas

Prefeitura da cidade não socorreu animal por não ter veículo de grande porte para resgate

Marco Campos
De Três Lagoas para o Capital News

A subunidade de Três Lagoas do 15º Batalhão de Polícia Militar Ambiental (15º BPMA) resgatou na tarde de segunda-feira (28) uma égua abandona, doente e ferida. O animal estava abandonado e caído na rua Alfredo Castilho, no bairro Santa Rita, há pelo menos cinco dias, de acordo com moradores. O proprietário ainda não foi identificado.

Conforme apurado pela reportagem da Rádio Caçula, vizinhos que se depararam com o sofrimento da égua acionaram a Sociedade Protetora Três Lagoas de Animais. Integrantes do grupo pediram ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) que socorresse o animal, mas o órgão informou que não poderia fazer o resgate por falta de um veículo de grande porte.

A veterinária que realizou o atendimento calcula que ele tenha pouco menos de 1 ano. Ela acredita que a égua já estava doente quando foi abandonada pelo proprietário. A profissional classificou como crítico o estado de saúde do animal.

Por falta de local público adequado, a égua foi levada para uma chácara onde passará por tratamento. Ela corre risco de morte. Também por não ter na administração pública municipal o transporte adequado, os policiais improvisaram em um veículo de pequeno porte.

O BPMA informou à reportagem que ouviu moradores do bairro na tentativa de encontrar o proprietário da égua. Se o dono for localizado, um boletim de ocorrência será registrado e o acusado responderá pelo crime de maus-tratos.

Comente esta notícia