00:00:00 Domingo, 21 de Julho de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 03 de Março de 2017, 14:51 - A | A

Sexta-feira, 03 de Março de 2017, 14h:51 - A | A

Negado

Em reunião, secretário afirma que situação de Festival de FoodTruck é irregular e evento não deve acontecer

Corpo de Bombeiros já afirmou que não há condições legais para realização da feira de gastronomia

Gian Nascimento
De Três Lagoas para o Capital News

Alexandre Moretti/Cedida

Em reunião, secretário afirma que situação de Festival de FoodTruck é irregular e evento não deve acontecer

Em encontro da classe comercial, secretário afirmou irregularidade nas condições do evento

O Festival de FoodTruck que estava programado para começar nesta sexta-feira (3) e ir até domingo (5), em Três Lagoas, não deve mais acontecer. Em reunião realizada entre representantes dos sindicatos, associações e empresários do comércio da cidade e a Secretária de Desenvolvimento Econômico, o responsável pela pasta, Antônio Luiz Empke, o Tonhão, afirmou que a situação apresentada pelos organizadores do evento ao município não permite a realização.

"Os documentos que me apresentaram até agora, não está de acordo com as normas exigidas pelo município e por conta disso, não permite que o evento aconteça", disse Tonhão, segundo o site Perfil News. A realização, no entanto, depende ainda da apresentação das autorizações da Secretaria de Vigilância Sanitária e do Corpo de Bombeiros de Três Lagoas.

De acordo com o grupo de representantes do comércio três-lagoense, que se coloca contra o acontecimento do festival, os organizadores do evento apresentaram documentos de inspeção sanitária aprovados em Joinville/SC e tentavam utilizar o laudo do Corpo de Bombeiros docolégio Dom Bosco, onde está marcado para ser instalado os caminhões de gastronomia.

O Corpo de Bombeiros de Três Lagoas, em nota, afirmou que não foi possível certificar a realização do evento por não atender as exigências legais e por isso, os organizadores do festival já anunciaram que irão entrar com uma liminar, pedindo recurso, para que o evento aconteça.

Este seria o segundo evento do tipo que Três Lagoas receberia. Em novembro do ano passado, um Festival ocorreu na Arena Mix durante três dias, arrecadando, segundo a presidente da Associação Comercial do município, em torno de R$ 400 mil.

Comente esta notícia