A implantação da "Zona Azul", sistema de estacionamento rotativo, na área central de Três Lagoas gerou polêmica entre os usuários da via e os comerciantes daquela região, que por conta da resistência dos consumidores em pagar para estacionar, já deixam de fazer compras nos estabelecimentos e os empresários já contabilizam um prejuízo que chega a 30%.
Na manhã de terça–feira (9), membro do movimento “Vem Pra Rua Três Lagoas” e da Associação Comercial se reuniram com o secretário de trânsito municipal, Milton Silveira, com o objetivo de solucionar os problemas detectados na implantação do sistema rotativo de estacionamento.
Durante a seção na Câmara dos vereadores, realizada na noite da terça-feira (9), o empresário Djair Martinez, representando o movimento “Vem Pra Rua Três Lagoas”, usou a tribuna livre para ratificar as revindicações apresentadas durante a reunião realizada mais cedo e em sua fala, esclareceu que a regulamentação da “Zona Azul” foi feita por decreto municipal, sem ter sido aprovada pela Câmara e avaliou que a sociedade, sobretudo comerciantes da área central, deveriam ter sido ouvidos para evitar os transtornos e prejuízos que amargaram nos últimos dias.
Além da revogação da multa e da ampliação do prazo de implantação do sistema, os membros do movimento e da associação comercial, solicitaram que haja a ampliação do período de estacionamento rotativo, passando de duas para quatro horas, alem da isenção de pagamento das taxas para idosos e motociclistas.
Ficou definido que as multas aplicadas até o momento serão canceladas e no período de 30 dias a emissão de multas de trânsito estará suspensa.
VERSÃO DA EMRPESA CENTRAL PARK
A equipe de reportagem procurou na manhã desta quarta-feira (10), o gerente da empresa que administra o estacionamento.
O entrevistado afirmou que o pagamento do estacionamento rotativo não estará cancelado e os motoristas que não comprarem os tickets serão penalizados com a emissão de uma notificação administrativa e terão que pagar o valor equivalente a cinco horas de estacionamento à empresa, sendo emitido um documento para que a infração seja paga em até 5 dias.
“Nestes 30 dias o tempo para o estacionamento passará de 2 para 4 horas e depois haverá uma nova reunião para sabermos se ficará desta forma o tempo estipulado. As pessoas que tiveram dúvidas, nós estamos à disposição no telefone 3522-0086 ou na sede do nosso escritório na Rua João Gonçalves de Oliveira, 676 no bairro Vila Nova”, explicou.