Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas autua empresa em R$ 110 mil por derramamento de 22 mil litros de etanol contaminando o solo, vegetação e água de córrego. Caso aconteceu em razão de um acidente com derramamento de combustível na rodovia BR 158, na altura do km 297, a cerca de 15 km da cidade, nesta terça-feira (11).
No local, os policiais verificaram que um veículo Tractor, com uma carreta bitrem do tipo tanque acoplada, transportando 44.266 litros de etanol, pertencente a uma empresa com sede em Maracaju, havia se envolvimento em acidente de trânsito com outra carreta que transportava máquina agrícola, causando derramamento de todos os 22 mil litros do combustível de uma composição atingida, sobre a vegetação à margem da rodovia e de matas ciliares (Área Preservação Permanente-APP) do córrego Moeda, que também teve suas águas atingidas.
A equipe também realizou um auto de infração administrativo e arbitrou multa de R$ 110 mil contra a infratora proprietária do veículo tanque, conforme a PMA. Os responsáveis pela empresa poderão responder por crime ambiental de poluição na forma culposa e poderão pegar pena de seis meses a ano de detenção.