Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 07 de Abril de 2021, 14:54 - A | A

Quarta-feira, 07 de Abril de 2021, 14h:54 - A | A

Pandemia

Empresas recebem orientações preventivas contra Covid-19

Iniciativa é realizada por meio da parceria entre instituições públicas

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/PMTL

Empresas recebem orientações de conscientização e proteção contra Covid-19

Fiscalização permanece nos próximos dias

Defesa Civil de Três Lagoas em parceria com a Vigilância Epidemiológica e o Sindicato dos Empregados do Comércio, está realizando ações preventivas em empresas do município com objetivo de reduzir o número de casos de Covid-19. Na última terça-feira (06), as instituições visitaram o supermercado Atacadão, na ocasião os funcionários receberam orientações sobre os setores mais propícios ao contágio do vírus, como o refeitório.

 

Médico da Vigilância Epidemiológica (VIGEP), Vinícius de Jesus Rodrigues Neves, participou da ação tirando dúvidas dos gerentes e funcionários e detalhando a situação atual da pandemia no Município,  que conforme o especialista  encontra-se com números elevados de morte e casos positivos. “O momento que vivemos é crítico a ponto de quem precisar de um leito pode vir a não ter. Precisamos conter a Pandemia de fora para que outras pessoas não dependam de oxigênio ou respiradores como é o caso. A Pandemia não se enfrenta com mais leitos de UTI, mas evitando a contaminação em nossas casas com festinhas de aniversário, churrascos, aglomerações”, destacou via assessoria.

 

Também participaram da ação o representante do Sindicato dos Empregados do Comércio, Eurides de Freitas, e o chefe da Defesa Civil, Welton Alves. Conforme a assessoria, ação da equipe permanecerá nos próximos dias em Três Lagoas.

 

Gerente do Atacadão Edvaldo e a nutricionista Ana Paula apresentaram as equipes o local em que os funcionários fazem as refeições, destacando os cuidados tomados pela empresa como avisos, regras e adaptações que garantem o distanciamento recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), também são oferecidos aos clientes recipientes de álcool em gel em todos os corredores da loja.

 

Comente esta notícia