Três Lagoas/MS, Quarta-Feira, 24 de Fevereiro de 2021 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2021, 12h:54
Tamanho do texto A - A+

Espaços Culturais serão revitalizados pela Secretaria de Cultura e Turismo

Entre eles, o Teatro do Paço Municipal receberá intervenções.

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/PMCG

Espaços Culturais serão revitalizados pela Secretaria de Cultura e Turismo

Entre eles, o Teatro do Paço Municipal receberá intervenções.

Em 2021, a expectativa da Prefeitura de Campo Grande é realizar obras de revitalização através da Secretaria de Cultura e Turismo, buscando impulsionar a cadeia produtiva do turismo na Capital. 

 

Entre as obras que deverão ser realizadas está o Teatro do Paço Municipal. Com previsão de entrega ainda em 2021, atendendo anseio da população, em especial a classe artística, reinaugurando um dos principais espaços culturais da cidade. A Sectur também finaliza o processo de licitação de reforma da Praça dos Imigrantes, Museu José Antônio Pereira, Horto Florestal e Biblioteca Municipal.

 

Com relação ao Turismo, a expectativa é de que ocorra um impulsionamento da cadeia produtiva, por meio de campanhas veiculadas nacionalmente, além da criação de um site completo para que todos possam conhecer Campo Grande e toda sua potencialidade ainda no primeiro trimestre de 2021.

 

Através do lançamento de um edital de impulsionamento do Turismo de Eventos com aproximadamente meio milhão de reais disponibilizados ao setor. Campo Grande também receberá um novo ônibus de turismo City Tour.

 

Os editais e eventos on-line foram bases fundamentais para a Cultura e Turismo em Campo Grande em 2020.

 

Diversos eventos ocorreram no formato on-line, como foi o caso das Lives Gastronômicas, Simpósio do Patrimônio, Semana dos Museus, Feira Online de Artesanato, Semana Nacional do Arquivo, Live Mundial do Rock, Estação Primavera, Contação de Histórias da Biblioteca Municipal e até mesmo do 18º Arraial de Santo Antônio e da 3ª Mostra de Turismo.

 

Outro evento para a Cultura e Entretenimento dos Campo Grandensses foi o retorno do Autocine Campo Grande, o qual também merece destaque especial no ano de 2020. O Autocine contou com mais 50 filmes exibidos e foi inspiração para que outros eventos ocorressem em formato semelhante.

 

A classe dos artesãos, por exemplo, se beneficiou por poder retomar suas vendas na Feira de Artesanato Natalina no Armazém Cultural.

 

No período de Natal, buscando trazer esperança, os eventos na Feira Central, como o Music Food e Quarta Cultural, assim como o Natal da Esperança 2020, foram a oportunidade de fomentar a cadeia cultural por meio de cerca de 60 contratações e parcerias neste fim de ano.

 

Todos os editais municipais, como o Fundo Municipal de Incentivos Culturais (Fmic) e Programa Municipal de Fomento ao Teatro (Fomteatro), foram honrados e pagos a todos os contemplados. Com a Lei Aldir Blanc, a Prefeitura repassou quase 4 milhões de reais em 2020 aos artistas e produtores culturais, por meio do Edital Morena Cultura e Cidadania e Subsídio a Espaços Culturais.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix