Sexta-feira, 14 de Junho de 2024


Cotidiano Terça-feira, 20 de Dezembro de 2016, 13:36 - A | A

Terça-feira, 20 de Dezembro de 2016, 13h:36 - A | A

Contratação

Fibria realiza contratação dos primeiros profissionais para área Florestal em Água Clara (MS)

O município recebeu o primeiro módulo do Programa de Qualificação Profissional nas comunidades onde a empresa possui operações.

Flavia Andrade
Capital News

A Fibria, líder mundial na produção de celulose de eucalipto, realizou as contratações dos primeiros profissionais na área Florestal no município de Água Clara (MS). O time faz parte da primeira turma do curso de Mecânico de Máquinas Florestais, oferecido pela empresa em parceria com o Senai de Três Lagoas por meio do Programa de Qualificação Profissional.

Os profissionais receberam 380 horas de treinamento teórico e prático, e após a conclusão iniciaram suas atividades nas florestas da Fibria em Água Clara.  Foram contratados 29 profissionais. A integração foi realizada na última segunda-feira (12), na sede do Senai, e contou com a presença de representantes da Fibria.

“O Programa de Qualificação Profissional está formando profissionais de alto nível, que estarão preparados para atender a demanda da Fibria, e também de outros mercados de trabalho. Esse é o legado social que o Projeto Horizonte 2, construção da segunda linha de produção de celulose na unidade da Fibria em Três Lagoas (MS), está construindo nas comunidades vizinhas, promovendo o desenvolvimento social e econômico fomentado pela geração de emprego, renda e qualificação profissional”, Arnaldo Milan, gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Fibria.

 As vagas são destinadas para área Florestal, visando atender a demanda do Projeto Horizonte 2. “Estamos focados para que, no início das operações da nova linha de celulose, previsto para o último trimestre de 2017, a base florestal esteja adequada e equilibrada para sustentar os trabalhos”, afirma o gerente-geral Florestal da Fibria no Mato Grosso do Sul, Tomás Balistiero.

Comente esta notícia