Sábado, 15 de Junho de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 17 de Abril de 2020, 10:59 - A | A

Sexta-feira, 17 de Abril de 2020, 10h:59 - A | A

Covid-19

Fiscalização nos comércios de Três Lagoas termina com 150 notificações

Ao todo, 700 estabelecimentos foram fiscalizados pela prefeitura

Hélder Rafael
Capital News

Prefeitura de Três Lagoas

Fiscalização nos comércios de Três Lagoas termina com 150 notificações

Fiscalização nos comércios de Três Lagoas termina com 150 notificações

A prefeitura de Três Lagoas terminou a primeira semana da operação "De Olho no Coronavírus" com 700 estabelecimentos comerciais e industriais fiscalizados. O foco é a prevenção e o enfrentamento à pandemia de Covid-19. Ao todo, 150 locais foram notificados e receberam orientações sobre as medidas de prevenção.

 

Houve apenas uma multa expedida, no caso, em um evento com aglomeração de pessoas, o que está proibido por decreto. Nesta ocasião, participaram também o Conselho Tutelar, Fiscalização de Postura e Polícia Militar.

 

Os fiscais estão diariamente percorrendo ruas e avenidas da cidade para orientar e explicar as regras exigidas às empresas, quanto à higienização e distanciamento tanto para clientes, quanto funcionários.

 

“Desde a reabertura do comércio, percebemos que muitos estabelecimentos já estavam preparados com os EPI’s necessários, álcool em gel e demarcação de distanciamento entre pessoas. Nossos fiscais estão sendo bem recebidos e as orientações sendo acatadas, de modo que, estamos contentes com a parceria da classe comercial e empresarial três-lagoense”, disse o coordenador de Vigilância Sanitária, Cristovam Bazan.

Comente esta notícia