Sábado, 15 de Junho de 2024


Cotidiano Sábado, 13 de Abril de 2019, 10:37 - A | A

Sábado, 13 de Abril de 2019, 10h:37 - A | A

Boato ou verdade

Funcionários da Multinacional Pepsico desconfiam de demissão em massa

Turnos cancelados e carretas carregando expositores e produtos fabricados assustaram os funcionários da ex Mabel

Juliana Brum
De Três Lagoas para o Capital News

A conhecida Mabel que em 2018 foi comprada pela Multinacional Pepsico passa por mudanças, ainda incertas que assustados os funcionários aguardam o comunicado oficial que deve ser feito na próxima segunda feira (15), com o que acontecera e o porque de tantas mudanças internas.

Divulgação

Funcionários da Multinacional Pepsico desconfiam de demissão em massa

Funcionários da Pepsico, ex Mabel desconfiam de encerramento das atividades no MS


Na ultima sexta feira (12), funcionários viram inúmeras carretas levando os estoques de produtos para a matriz, alem de maquinários e expositores sendo guardados. Sem muitas explicações os turnos que já vinham sendo cortados receberam a noticia de que todos os funcionários terão um unico turno de trabalho das 7h as 16h30 na próxima segunda (15), aonde todos deverão participar de uma reunião prevista para acontecer as 14h.

O funcionário que passou as informações pediu sigilo, mas garantiu que algo muito estranho esta acontecendo e que os aproximados 400 funcionários temem a demissão em massa ou pelo menos um corte significativo, em uma das maiores empresas de Três Lagoas.


Alguns funcionários que sairiam de férias na próxima semana foram avisados para que aguardem o comunicado da segunda feira.

Em alguns sites de noticias a empresa anunciou em fevereiro vagas abertas para diversos Estados, mas o MS não aparecia na lista.

No Brasil desde 1953, a Pepsico é líder em comidas e bebidas no país e opera no mercado através de marcas conhecidas pelos brasileiros, como: QUAKER ®, TODDY ®, TODDYNHO ®, ELMA CHIPS ®, TORCIDA ®, RUFFLES, DORITOS ®, CHEETOS ®, FANDANGOS ®, MABEL, GATORADE ®, KERO COCO ®, H2OH! ®, entre outros. Em Três Lagoas faz parte das grandes fabricas geradora de emprego que movimenta a economia local, após a compra da fabrica de biscoitos Mabel.

Comente esta notícia