Quinta-feira, 20 de Junho de 2024


Cotidiano Terça-feira, 12 de Janeiro de 2016, 14:14 - A | A

Terça-feira, 12 de Janeiro de 2016, 14h:14 - A | A

Greve

Funcionários voltam ao trabalho no Hospital Auxiliadora

Hospital pagou 50% da segunda parcela na segunda-feira (11) e prevê o pagamento do restante até dia 1º de março. Funcionários ficaram 15 dias em greve

Myllena de Luca
Capital News

Divulgação/Assessoria

Hospital Auxiliadora recebe nova proposta sobre greve

Greve recebe proposta

Depois de 15 dias os trabalhadores do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, que estavam em greve, voltaram a trabalhar. A decisão aconteceu após reunião com o Sindicato da Saúde, responsável pela categoria.


A instituição sindical recebeu uma notificação do hospital sinalizando o pagamento de 50% da segunda parcela do 13º salário e a previsão do restante. “Nós nos reunimos para deliberar e acatamos o que a maioria decidiu, vamos voltar a trabalhar, nosso propósito foi conquistado, estamos contentes e satisfeitos, pois mostramos que a classe da saúde tem força para reivindicar seus direitos”, finalizou o presidente João Carvalho.

Proposta    
Na proposta enviado ao Sindicato e feita aos trabalhadores, o hospital relata que pagou 50% da segunda parcela do 13º salário no dia 11 de janeiro e fez uma previsão de pagamento do restante para até o dia 01 de março.

Greve
O movimento grevista teve início no dia 28 de dezembro o motivo foi o não pagamento integral do 13ª salário dos funcionários. “Havíamos recebido apenas a primeira parcela do nosso benefício, assim, decidimos paralisar e reivindicar o que é nosso por direito”, concluiu Carvalho.

Comente esta notícia