00:00:00 Terça-feira, 16 de Julho de 2024


Cotidiano Terça-feira, 30 de Maio de 2017, 19:30 - A | A

Terça-feira, 30 de Maio de 2017, 19h:30 - A | A

SEGURANÇA

Governo do Estado entrega 18 viaturas para municípios da região Leste

Outras cinco cidades da região também foram contempladas com carros para Polícia Civil e Militar

Gian Nascimento
De Três Lagoas para o Capital News

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja, entregou, nesta terça-feira (30) mais de R$ 2,5 milhões em equipamentos a seis municípios da região leste de Mato Grosso do Sul. Ao todo, 18 viaturas foram destinadas às cidades de Água Clara, Bataguassu, Brasilândia, Santa Rita do Pardo, Selvíria e Três Lagoas. A cerimônia de entrega aconteceu no fim da manhã, na praça Ramez Tebet, em Três Lagoas.

Divulgação/Governo de MS

Governo do Estado entrega 18 viaturas para municípios da região Leste

Entregas fazem parte do programa “MS Mais Seguro”


Os veículos serão destinados a Polícia Militar e Civil das cidades, que também receberam armamentos e equipamentos para auxiliar nas funções de Segurança. “É uma alegria continuar essas entregas na segurança pública. Mato Grosso do Sul foi identificado pelo Mapa da Violência como terceiro estado mais seguro do País”, disse o governador, justificando o investimento no setor.

As entregas fizeram parte do programa “MS Mais Seguro”, lançado em 2006 e que tem previsão de R$ 115 milhões em investimentos na área de segurança. Três Lagoas foi o município que mais beneficiado, recebendo sete viaturas, duas da Polícia Militar, três da Polícia Civil e duas dos Bombeiros; Água Clara foi contemplada com dois veículos, um para a Polícia Militar e outro para a Polícia Civil; As polícias de Bataguassu receberam quatro viaturas, duas para a Civil e duas para a Militar.

Já para Brasilândia, o Governo destinou dois veículos, um para a Polícia Civil e outro para a Polícia Militar. Santa Rita do Pardo recebeu uma viatura da Polícia Militar. Selvíria foi contemplada com dois automóveis, uma para a Polícia Militar e outro para a Polícia Civil.

O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, ressaltou a importância dos itens recebidos e aproveitou para solicitar uma ambulância para a cidade. “Somos muito gratos ao Governador pelos veículos que vão contribuir com a segurança de nosso município. Queremos aproveitar a oportunidade e sugerir ao Estado a aquisição de uma nova ambulância para Samu [Serviço de Atendimento Móvel Urgente].”, disse o prefeito.

O ato de entrega dos veículos aconteceu contou com a presença do secretário de Justiça e Segurança Pública de MS (Sejusp), José Carlos Barbosa, e o representante da Assembleia Legislativa, deputado estadual Coronel David, além dos prefeitos das cidades contempladas e autoridades civis e militares.

Divulgação/Governo de MS

Governo do Estado entrega 18 viaturas para municípios da região Leste

Mais de 2,5 milhões foram investimentos na segurança da região

Comente esta notícia