Três Lagoas/MS, Segunda-Feira, 13 de Julho de 2020 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Terça-Feira, 30 de Junho de 2020, 15h:29
Tamanho do texto A - A+

Hemosul de Coxim reabre as portas

Próxima coleta será nos dias 6 e 7 de julho

Elaine Silva
Capital News

Hemocentro Coordenador de Mato Grosso do Sul  de Coxim reabre as portas sendo realizado um atendimento quinzenal, sempre na primeira e terceira semana de cada mês, mediante agendamento prévio e com foco nas tipagens sanguíneas com maior necessidade no período. O Hemosul vai abrir às segundas das 7h às 11h e das 13h às 17h e às terças-feiras das 17h às 11h, para atendimento aos doadores previamente agendados pelo núcleo. As bolsas coletadas irão atender a demanda da região e do Estado.

 

A próxima coleta será nos dias 6 e 7 de julho. Informações e agendamentos podem ser feitos pelos telefones 3291-2906 ou 3291-2524, conforme a assessoria. A proposta de reabertura das unidades hemoterápicas que atualmente armazenam e distribuem está definida no Plano Diretor da Rede Hemosul-MS que pretende ampliar gradativamente para os outros núcleos no estado. O Hemosul reforça que levará em conta as particularidades de cada município, estudando todas as possibilidades e as parcerias necessárias para efetivação do projeto.

 

A crise do novo coronavírus provocou baixa nos estoques de sangue e a medida foi adotada não só para auxiliar no enfrentamento a pandemia, mas também para oportunizar que a população coxinense e da região, se una à corrente de solidariedade da doação de sangue no Estado.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix