Três Lagoas/MS, Segunda-Feira, 24 de Janeiro de 2022 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Segunda-Feira, 19 de Julho de 2021, 19h:15
Tamanho do texto A - A+

Horto Florestal reabre na Capital

Espaço oferece diversos serviços e oficinas para a população

Lethycia Anjos
Capital News

Raoni Ramires/PMCG

Horto Florestal reabre na Capital

Entrada do Horto Florestal

Prefeitura de Campo Grande reinaugurou nesta segunda-feira (19) o Parque Florestal Antônio de Albuquerque, popularmente conhecido como Horto Florestal. O espaço passou por revitalização da pista de caminhada, o que possibilitou a retomada das atividades de esporte e lazer como as aulas de capoeira no Teatro de Arena.

 

Conforme a administração municipal, o horário de funcionamento da área verde será das 6h às 18h, de terça a domingo, com acesso pela rua do Parque, s/n.

 

Divulgação/PMCG

Horto Florestal

Pista de caminhada

 

Sonia Regina, é frequentadora do Horto Florestal e destaca as expectativas para a reabertura. “A minha expectativa é grande e torço para que abram para as atividades lá. É um lugar muito bom, muito acolhedor, faz muito bem para a comunidade ter aquele espaço”, ressaltou a moradora.

 

Secretário municipal de Cultura e Turismo, Max Freitas explica que a pista de caminhada do Horto foi completamente recapeada. “Essa é apenas a primeira benfeitoria que irá ocorrer no espaço. Esperamos conseguir, ainda este ano, melhorias no espelho d’água”, enfatizou via assessoria.

 

De acordo com Max Freitas ressalta que as obras foram viabilizadas pela Secretaria Municipal De Infraestrutura e Serviços Públicos. “A união de forças permitiu que o Horto ganhasse essa benfeitoria especialmente importante”, destacou.

 

 

Oficinas gratuitas e Biblioteca Municipal

 

O espaço reúne diversos serviços à população, como pista de skate, aulas de capoeira no Teatro de Arena, curso de mosaico e pintura em madeira no Ateliê da Arte e acesso à Biblioteca Municipal.

 

Serviço:

Os cursos no Ateliê ocorrem sempre nas terças e quintas-feiras, das 8 às 11 horas. Para se inscrever basta entrar em contato por meio do telefone: 67 99273-9646. As aulas de capoeira são promovidas de segunda a sexta-feira em duas turmas, das 15 às 16h, e das 16h às 17h. Mais informações podem ser obtidas no telefone 67 99105-5069.

 

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix