Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 09 de Outubro de 2019, 16:12 - A | A

Quarta-feira, 09 de Outubro de 2019, 16h:12 - A | A

INVESTIMENTO

Hospital de Ponta Porã investe em poltronas reclináveis

São atendidos cerca de 200 mil habitantes dos oito municípios da região sul do estado

Adriana Ximenes
Capital News

Divulgação

Hospital de Ponta Porã investe em poltronas reclináveis

A aquisição dessas poltronas reclináveis foi possível através de recursos que obtivemos com a economicidade de alguns processos.

 

O Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, em Ponta Porã (MS), adquiriu neste mês 100 poltronas reclináveis para acompanhantes e pacientes. O novo mobiliário foi obtido por meio do Instituto Acqua, que gerencia a unidade em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Mato Grosso do Sul, e tem investido na qualidade do serviço e humanização.

 

Para o diretor geral da unidade, Demetrius do Lago Pareja o intuito é proporcionar conforto para os acompanhantes dos pacientes. A aquisição dessas poltronas reclináveis foi possível através de recursos que obtivemos com a economicidade de alguns processos. Agora que o hospital está com o quantitativo de meta em pleno funcionamento também estamos investindo em melhorias e qualidade da estrutura aos usuários do SUS.

 

O hospital atende mais de 200 mil habitantes dos oito municípios da região sul do estado e conta com 107 leitos, 29 destinados às Clínicas Cirúrgica e Ortopédica, 20 para a maternidade, 16 leitos na Clínica Pediátrica e 32 na Clínica Médica. O Hospital Regional de Ponta Porã também possui 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que foram contemplados com as novas poltronas para os pacientes.

 

Comente esta notícia