Sexta-feira, 14 de Junho de 2024


Cotidiano Sábado, 25 de Julho de 2015, 12:11 - A | A

Sábado, 25 de Julho de 2015, 12h:11 - A | A

Festa religiosa

Igreja reza pela Paz no Trânsito e realiza carreata de São Cristóvão

O objetivo da Diocese de Três Lagoas é pedir para que as pessoas valorizem a vida. Terá também uma missa e benção dos veículos

Elizângela Lemes
Capital News

Divulgação

diocese três lagoas

Diocese de Três Lagoas fará missa, carreata e benção dos veículos

Neste sábado (25), a Igreja Católica celebra o Dia de São Cristóvão, mártir considerado o padroeiro dos motoristas, e pelo 16º ano a Diocese de Três Lagoas convida toda a comunidade para rezar pela Paz no Trânsito. A igreja fará também uma Missa Solene, carreata e benção dos veículos.


Conforme assessoria, o objetivo da comunidade religiosa é rezar e pedir para que as pessoas valorizem a vida. “Estaremos todos reunidos para pedir mais conscientização e paz no trânsito. Pedimos que as pessoas tenham mais paciência e atenção ao dirigir, respeitem as leis de trânsito e valorizem a vida que é o bem mais precioso que Deus nos deu e precisamos cuidar dela”, diz Padre Nivaldo.


A carreata sairá às 18h de frente ao Supermercado Thomé, localizado na Avenida Capitão Olinto Mancini. Os fiéis seguirão até a Rua Paranaíba e se concentrarão na Praça Ramez Tebet, onde o Padre Nivaldo presidirá a Missa. O Padre lembra que nesta data não haverá celebrações nas paróquias da cidade, pois todos os padres co-celebrarão a missa. Após a celebração, haverá a distribuição de lembrancinhas e será servido um jantar no salão da Igreja Paroquial Santa Luzia. Os convites poderão ser adquiridos ao valor de R$ 15 e a renda irá auxiliar no término da reforma da Capela São Sebastião.


A Diocese de Três Lagoas (em latim: Dioecesis Trilacunensis) é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Católica com sede episcopal em Três Lagoas (MS). Foi criada pelo Papa Paulo VI em 3 de janeiro de 1978, desmembrada da Arquidiocese de Campo Grande.

Comente esta notícia