Sábado, 15 de Junho de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 10 de Junho de 2022, 18:13 - A | A

Sexta-feira, 10 de Junho de 2022, 18h:13 - A | A

Saúde

Implantação de DIU gratuita atendeu mais de 200 mulheres em cidade de MS

Da assessoria

Seis Unidades de Saúde oferecem gratuitamente a implantação do Dispositivo Intrauterino (DIU), método contraceptivo introduzido no útero para impedir a gravidez, em Três Lagoa . O Município ultrapassou a quantidade de 200 pacientes contemplados com o método.

 

Além do DIU, o Município oferece anticoncepcionais orais e injetáveis, atendendo o direito garantido pela Constituição Federal Brasileira do planejamento familiar, oferecendo às mulheres a opção de escolher diversos métodos contraceptivos para evitar uma gravidez não planejada.

 

Até o dia 09 de junho, foram atendidas 210 mulheres que optaram pela implantação do dispositivo, 172 colocaram o DIU de cobre e 38 o DIU Mirena. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ressalta que é seguido critérios para verificar qual método é indicado para cada paciente.

 

ONDE PROCURAR ATENDIMENTO?

 

Hoje, o município de Três Lagoas oferta o procedimento do DIU através da Clínica da Mulher que fica na Avenida Capitão Olyntho Mancini, 2.034 – Centro, e também nas Unidade de Saúde da Família (USFs) do Vila Alegre, Paranapungá, Novo Oeste, Santa Luzia e São Carlos e é realizado tanto por especialista, como por generalistas da Atenção Primária à Saúde (APS).

 

Para ser atendida é necessário comparecer em uma das seis unidades citadas, agendar consulta com um ginecologista para verificar a necessidade da implantação e qual método indicado para uso.

 

Print Friendly, PDF & EmailImprimir

 

Comente esta notícia