Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 02 de Março de 2021, 18:35 - A | A

Terça-feira, 02 de Março de 2021, 18h:35 - A | A

Volta as Aulas

Início das aulas na Reme é marcada com tranquilidade

Alunos da Rede Municipal retornaram por meio de ensino híbrido

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/PTL

Três Lagoas inicia terceira etapa de matrículas na Rede Municipal de Ensino

Estudantes estavam sem aulas presenciais desde o ano passado devido a pandemia de Covid-19.

Alunos das Escolas Municipais de Três Lagoas voltaram às aulas nesta segunda-feira (01), os estudantes estavam sem aulas presenciais desde o ano passado devido a pandemia de Covid-19. Por questões de segurança, as escolas optaram por reduzir pela metade o número de alunos que voltariam, a medida também é um meio de avaliar o novo modo de ensino.

 

Na Escola Municipal Parque São Carlos, 40 alunos foram escalados para o primeiro dia de aula, ao todo 70 alunos foram autorizados pelos pais ou responsáveis a retornarem por meio ensino híbrido, a autorização foi legitimada por meio de um termo de responsabilidade. O diretor da Escola Municipal Parque São Carlos, Vinícius Paschoal Belon, ressalta que a medida busca garantir a segurança dos envolvidos. “Fizemos isso para garantir aos pais e aos nossos profissionais a segurança ao voltar às aulas. Tudo é novo para a gente, então nestes primeiros dias sentiremos como funcionará para que, na quarta-feira, possamos recepcionar os 70 alunos que virão normalmente no dia”, explicou o diretor via assessoria.

 

Luisa Santos Bento, mãe da estudante Ana Luisa de 4 anos, destacou o empenho da escola para receber os alunos. “Essa volta é muito importante para os alunos. Eu com 2 filhos me sentia perdida muitas vezes por não saber como passar as atividades para eles. Passei a valorizar ainda mais os professores, ainda mais com essa estrutura montada para garantir a segurança dos alunos”, disse via assessoria.

 

O ensino híbrido funciona em alternância a aulas presenciais e não presenciais durante a semana, os responsáveis dos estudantes que optarem pelo ensino híbrido irão receber da própria unidade em que o aluno está matriculado o cronograma com a escala de turmas e horários presenciais. Nas duas primeiras semanas a Reme realizará reuniões de alinhamento junto às escolas com intuito de avaliar questões organizacionais e os encaminhamentos necessários. Nestes dias, as aulas presenciais serão realizadas por meio de Atividades Complementares à Aprendizagem. 

 

Professora do 5º ano, Elisângela Alcalde, ressaltou as expectativas para a volta às aulas.  “Estou muito feliz e, claro, receosa. Precisamos nos adequar a essa nova realidade e acredito que com toda a segurança, atendendo a todas as orientações passadas para nós profissionais, conseguiremos atender a expectativa que é sanar a defasagem no ensino que não foi perdido o ano passado, com as aulas somente online, mas sabemos que é diferente quando o aluno tem essa socialização na escola”, explicou a professora via assessoria.

 

Pais ou responsáveis que ainda não assinaram o Termo de Responsabilidade precisam entrar em contato com a Unidade de Ensino em que o estudante está matriculado e regularizar a situação.

 

Comente esta notícia