Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Três Lagoas (Semec), por meio da Diretoria de Cultura, promove entre os 13 e 14 de abril, o seminário “Trem: Origens, (Des)Caminhos e Destinos”, com intuito de debater a importância da memória histórica do trem para o estado de Mato Grosso do Sul.
O evento integra o projeto “Trilhos Culturais de Mato Grosso do Sul”, financiado pela lei Aldir Blanc, que tem como objetivo desenvolver três atividades culturais, que consistem na publicação de um livro em formato e-book e físico; exposição fotográfica virtual e o seminário online, realizado durante dois dias.
Diretor de Cultura, Hericksen Plesley, ressalta a importância da iniciativa. “O projeto Trilho Culturais de Mato Grosso do Sul, contribui para a cultura local ao fornecer acesso gratuito às atividades, promover a participação da população e também fomentar, especialmente junto às novas gerações, o interesse sobre o conhecimento dos acontecimentos históricos do estado”, destacou via assessoria.
No primeiro dia sera abordado o tema “A memória histórica do trem em Três Lagoas e em Mato Grosso do Sul”, entre os convidados a compor a mesa estão Vitor Wagner Neto de Oliveira, Ananda Soares Rosa, Nilson Ghirardello e Edgar Corrêa.
No segundo dia o tema será “Estações, qual a próxima parada?”, na ocasião serão discutidos o presente e o futuro do trem, com os convidados Maria Madalena Dib Mereb Greco, Roberto Figueiredo e Rodrigo Pedroso Fernandes.
Serviço:
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas gratuitamente no site: https://www.even3.com.br/. Os participantes receberão um certificado de 10 horas. O evento será transmitido ao vivo por meio link: https://www.youtube.com/.
Mais informações podem ser obtidas no telefone (67) 993333645 ou nas redes sociais do evento.
Facebook: https://www.facebook.com/. Site do projeto: https://www.camalote.com.br/trilhos-culturais-de-ms.